Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza grande palestra para a Família

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza grande palestra para a Família

Em comemoração ao Dia das Mães e com o objetivo de premiar as famílias a Cooperativa Regional Itaipu, realizou na noite de ontem (24) a palestra, “Família: Lugar De Relação Cuidado E Propósito De Vida”, com o psicólogo, cantor e escritor Jorge Trevisol. O evento aconteceu nas dependências da Efacip em Pinhalzinho/SC e reuniu aproximadamente mil pessoas.

O público foi recepcionado de forma calorosa pelo Núcleo das Mulheres da Cooperitaipu, além do Presidente Arno Pandolfo. Na ocasião, antecipando a palestra os alunos da Apae de Pinhalzinho, realizaram uma belíssima apresentação contando a história comovente e de força de Anita Garibaldi. O propósito da apresentação foi demonstrar a todos a rica e conhecida história da guerreira Anita interpretada de maneira bela e cheia de emoção pelos alunos da Escola. Logo após, teve início a palestra que buscou resgatar a importância da família na formação de uma sociedade melhor.

Formado em filosofia, teologia, psicologia, Jorge Trevisol possui no currículo mestrados e doutorado em Educação. É compositor e cantor, gravou CDs e escreveu livros. Com toda sua experiência e conhecimento, atraiu a atenção dos participantes e a manteve cativada ao longo de todo o evento. Ao abordar sobre o tema, o palestrante relembrou fatos que viveu com sua família e aconselhou os pais a cuidarem e entenderem seus filhos, aproveitando a paternidade e a maternidade para aprender. Trevisol também provocou uma reflexão sobre a família e a importância de uma convivência saudável.

Arno Pandolfo lembrou as diversas datas especiais comemorada no mês de maio, em especial o dia das mães e comentou a importância do evento realizado.  “A cooperativa não é somente os seus negócios, mais do que isso, a Cooperativa é o ser humano, toda a família não deixa de ser uma pequena cooperativa”, salienta. “Mesmo com chuva o público marcou presença e tenho certeza que a grande maioria saiu daqui revigorado. Temos a intensão de sempre fazer o melhor, afinal o nosso maior bem são as pessoas”, salienta o Presidente.

O palestrante Jorge Trevisol comentou também a abordagem de sua apresentação, “quando temos a oportunidade de conversar sobre a família, parto do fato de que eu também sou membro de uma família, família de origem e outra de escolhas, de relacionamentos. Conversar sobre família é falar sobre complexos de sentimentos, de pensamentos, de atitudes, a forma particular de ver a vida e as questões que cercam cada indivíduo que faz parte de uma família”, diz.

Durante a palestra, Jorge transitou do tempo da fecundação, primeiros anos de vida, as questões existenciais da adolescência e a vida adulta, além da questão do nascer e morrer, afim de que as pessoas possam se compreender e compreender a família.

De forma séria, porém descontraída o palestrante provou diferentes sensações no público que agradeceu com muitas palmas ao palestrante e para a Cooperativa pela rica oportunidade de promover um momento tão especial para toda a Família.

  
 
  
 
  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade