Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza palestra para produtores de trigo

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza palestra para produtores de trigo

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na quarta-feira (03), a palestra - Perspectivas do Mercado de Trigo para 2017 com Luiz Carlos Pacheco - Analista sênior da Consultoria Trigo & farinhas. Realizado nas dependências do Ser Itaipu, a palestra teve por objetivo atualizar informações do mercado de trigo e conhecer tendências para a próxima safra. Na oportunidade também foram repassadas importantes informações a respeito de cuidados que o produtor deve ter para comercializar sua produção.

Para a ocasião foram convidados atuais e potenciais produtores de trigo, desta forma participaram do evento associados, técnicos, agrônomos e direção da Cooperitaipu. A Itaipu visa constantemente trazer informações relevantes a fim de auxiliar o associado nas importante tomadas de decisão.

Além do rendimento financeiro imediato, o palestrante lembra outras funções do trigo: movimentar e adubar o solo para o plantio da soja, para evitar a queima de nutrientes do solo. “O produtor deve buscar alta performance, produzir mais para tornar o trigo rentável”, comenta.

Marcos Niederle – Gerente Comercial da Cooperativa Regional Itaipu lembra o associado que a Cooperitaipu está contratando trigo a 37,00 saca PH 78 para o associado que fizer o programa Trigold com a cooperativa. “Recomendamos fazer contrato para garantir o custo e o restante deixar para vender em momento mais oportuno”. De acordo com as informações do palestrante, a tendência é que o trigo se valorize pela projeção de redução do plantio no Brasil e problemas climáticos em alguns países produtores.

  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade