Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza palestra sobre Manejo de Soja e Milho

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza palestra sobre Manejo de Soja e Milho

A Cooperativa Regional Itaipu realizou na manhã de sexta-feira, 20, importante palestra tendo como tema: Manejo para Altos Rendimentos de Soja e Milho com o renomado agrônomo e pesquisador Dirceu Gassen. O evento realizado no auditório do Itaipu Rural Show teve início às 09h30 e contou com grande público.

Gassen é professor de controle integrado de pragas do Instituto de Ciências Agronomias de Passo Fundo, foi pesquisador da Embrapa Trigo por 21 anos e gestor de área técnica em cooperativa por 14 anos, além de ser autor de livros sobre manejo de pragas, plantio direto e manejo de lavouras para altos rendimentos.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu lembra que termina o ano com vários treinamentos para mulheres, jovens, casais, também para avicultores, ainda dará início a palestras para suinocultores e hoje chegou a vez dos produtores de cereais – milho e soja, com o objetivo de levar maior aproveitamento da tecnologia disponível no mercado atualmente, “com o constante desenvolvimento de tecnologias trouxemos um professor com amplo conhecimento e experiência, com estas informações possibilita utilizar ainda melhor as tecnologias disponíveis ao mercado. O manejo correto e cuidado com as culturas é muito importante para que possamos produzir cada vez mais por hectare.”

Pandolfo ainda reforça que a vinda deste palestrante não acontece com parceria de nenhuma empresa, mas sim a própria Itaipu percebe a necessidade de manter seus associados atualizados e por isso investe em conhecimento. “Em renda per capita por associado ocupamos o primeiro lugar no estado, mesmo sendo nossa área de atuação formada por pequenas propriedades. Por este motivo, precisamos cada vez mais investir no desenvolvimento das famílias associadas, reforça o Presidente”.

O palestrante Dirceu Gassen lembra que vivemos de renda e os custos aumentam, o grão também irá aumentar de preço, porém nem sempre aumenta no mesmo nível, alguns anos mais e em outros menos, daí então temos que estabelecer metas de aumento de produtividade – quanto colho e quanto posso colher!

“Quem faz diferença são as pessoas, estava observando o slogan da Itaipu “Uma sociedade de pessoas” – as pessoas com conhecimento e habilidade para manejar a planta para produzir mais”, este, de modo geral, foi o panorama abordado pelo palestrante no dia de hoje. Pensando em produzir mais por hectar num espaço menor de tempo, isso é um desafio para as pessoas e precisamos fazer melhor, precisamos fazer com carinho, reforça o especialista. 

 

  
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade