Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza reuniões com os associados

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza reuniões com os associados

A Cooperativa Regional Itaipu está realizando, desde o dia 04 de novembro, roteiro de reuniões para prestação de contas (Pré-Assembleias) com seus associados em toda área de atuação, que estão sendo convidados pelos coordenadores de filial.

A presença e participação dos associados vem sendo expressiva, demonstrando o interesse e envolvimento do associado com a cooperativa. Após cada encontro, os associados têm almoço com a equipe Itaipu.

Nos encontros, incialmente, o Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo realiza a abertura e recepção dos participantes. Na oportunidade a Missão e Visão da Cooperativa foram reforçadas juntos aos associados.

Missão – Coordenar o Desenvolvimento do agronegócio em sua área de atuação;
Visão – Ser referência em Cooperativa Agropecuária, gerando resultados e crescimento sustentável ao cooperado.

Pandolfo ainda evidenciou que o objetivo é também esclarecer dúvidas e manter os associados informados sobre o que acontece na Cooperativa, além de colocar em pauta assuntos importantes para a cooperativa e, que requerem o apoio dos sócios. Neste último item, se destaca a expansão da Cooperitaipu para a região sudoeste do Paraná, mais especificamente a instalação de uma filial agropecuária no município de Ampére/PR, que deve iniciar a operar em breve na compra e venda de cereais e insumos.

Além do Presidente, os gerentes apresentam dados das áreas principais de atuação da cooperativa: cereais, leite, suinocultura, avicultura e indicadores comerciais (volumes e faturamento) por negócio, além de informações sobre a comercialização da produção.

Segundo Arno Pandolfo, a Cooperativa cria constantemente oportunidades para estar ao lado dos associados. “Explicamos o que fizemos durante o ano, as questões econômicas, correção de cotas e distribuição de excedentes financeiros, além da projeção para 2022.

O líder cooperativista explica que o resultado financeiro de 2021 está positivo e assim deve permanecer, e destaca as vendas da nova Loja de Departamentos, principalmente a comercialização de máquinas e implementos agrícolas, pois o preço é inferior ao praticado pelo mercado convencional.

Para finalizar o encontro, após esses tempos de pandemia e cancelamentos, Arno Pandolfo informa aos participantes que a edição 2022 do Itaipu Rural Show será realizada de 2 a 5 de fevereiro do ano que vem com força máxima e, que os detalhes do evento serão divulgados em breve.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade