Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza treinamento para novos sócios

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza treinamento para novos sócios

Aconteceu nesta semana, no Auditório do Itaipu Rural Show, a primeira edição deste ano de 2019 do programa: Treinamento Para Novos Sócios. Trabalho iniciou às 9 horas, parada para almoço, e sequência durante a tarde. Com promoção da Cooperitaipu e apoio do Sescoop, objetivo é apresentar toda estrutura da cooperativa e motivar os novos sócios.

O presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo fez a abertura do evento, apresentando como funciona a cooperativa e toda sua estrutura física e humana; além dos números do movimento econômico e a importância do cooperativismo para o desenvolvimento dos municípios, estados e união. “É muito gratificante acompanhar a adesão de novos sócios; todo mês realizamos reuniões com a diretoria e conselhos para avaliar novas parcerias”, destacou Pandolfo. Ele também destacou o bom andamento da sucessão familiar dentro da cooperativa. “Tivemos muitos jovens participando; alguns acompanhando a família e outros que já assumiram por completo os negócios”, comentou.

Atualmente a Cooperitaipu tem 2.679 associados. Somente nos primeiros meses deste ano foram aprovados 47 novos cadastros. O treinamento realizado agora capacitará mais de 200 novos parceiros de negócios. Na primeiro dia participaram novos sócios de Pinhalzinho e Saudades. Na segundo a turma foi dos municípios de Saltinho, Bom Jesus do Oeste, Modelo, Sul Brasil, Serra Alta, Juvêncio e Araçazinho.

Para capacitar os novos sócios foi contratado, através do Sescoop, o consultor João Batista Scheneiders. Administrador com especialização em gestão de pessoas e cooperativismo, João Batista explanou aos participantes sobre a história do cooperativismo, princípios, diferenças entre empresas mercantis e cooperativas; também sobre deveres e direitos do associado, dicas sobre liderança e de motivação.

Acredito que não seja nenhuma novidade, para ninguém, que pessoas motivadas são mais felizes, mais produtivas, estabelecem relacionamentos mais saudáveis e duradouros e tornam-se pessoas mais bem sucedidas”, comenta o palestrante. Ele parabenizou aos agricultores presentes pela vontade de encarar novos desafios. “Na maioria das vezes precisamos ir à busca e criar as oportunidades para que as coisas realmente aconteçam, as oportunidades não cairão do céu”, completou João Batista.

O treinamento para novos sócios está alinhado com o quinto princípio do cooperativismo, que diz: É objetivo permanente da cooperativa destinar ações e recursos para formar seus associados, capacitando-os para a prática cooperativista e para o uso de equipamentos e técnicas no processo produtivo e comercial. Ao mesmo tempo, buscam informar o público sobre as vantagens da cooperação organizada, estimulando o ensino do cooperativismo em todos os setores da sociedade.

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade