Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu recebe Comenda do Legislativo em comemoração aos 50 anos de atuação

topo

Notícias

Cooperitaipu recebe Comenda do Legislativo em comemoração aos 50 anos de atuação

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal, entregou na noite desta segunda-feira (25), a Comenda do Legislativo Catarinense à Cooperativa Regional Itaipu, representada pelo presidente Arno Pandolfo, em homenagem aos 50 anos de fundação. “Nossa região deve muito ao cooperativismo", destaca De Nadal.

O parlamentar, que presidiu a sessão, ainda lembrou dos 2.800 associados, que tornam a Cooperativa forte. “A medalha entregue esta noite é especialmente para os associados da Itaipu, que há 50 anos acreditaram em um modelo diferenciado de fazer parcerias e que hoje tem bons resultados", destaca ele.

Na região oeste, a Cooperativa Regional Itaipu surgiu, ainda no ano de 1969, para atender uma grande necessidade: a busca dos produtores rurais por uma remuneração justa dos seus produtos e a valorização das pessoas. Visando elevar a qualidade de vida das famílias rurais, melhorar o trabalho e a produção, a Cooperitaipu investe em programas, técnicas e tecnologias.

O Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, se mostrou satisfeito com a homenagem, dizendo que o ano do Cinquentenário foi histórico para a cooperativa. “Agradeço ao Deputado Mauro pela indicação; isso nos alegra, mas também traz uma maior responsabilidade de continuar realizando o cooperativismo no Oeste catarinense”, comenta.

Pandolfo foi acompanhado pelo vice Serafin Thiesen, pelos Conselhos Administrativo e Fiscal, advogado Dr. Élio Frozza, Gerentes Marcos Niederle, Sadi Link e Fernando Rohr, coordenadores de filiais e convidados. Entre as autoridades também estavam o presidente da Fecoagro Cláudio Post e o presidente da Ocesc Luiz Vicente Suzin. De Pinhalzinho, estiveram o prefeito Mário Afonso Woitexen, vice Darci Fiorini, secretário de agricultura Honorino Dalaposa e o empresário Sérgio Matte.

A Comenda destaca personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. A solenidade foi realizada no Plenário Osni Régis, em Florianópolis.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade