Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Técnicos visitam fazenda que mais produz leite no Brasil

topo

Notícias

Cooperitaipu: Técnicos visitam fazenda que mais produz leite no Brasil

Nesta semana, de 10 a 14 de junho, equipe de técnicos da área leiteira da Cooperitaipu está no Estado de São Paulo em viagem de estudos. Estão realizando visitas monitoradas pela equipe da Nutron/Cargill com o objetivo de buscar informações e processos de produção aplicáveis à realidade do Oeste catarinense.

Na segunda-feira (10/06) a equipe, composta pelos técnicos: Selio Tortelli, Gelso Tortelli, Vivian Strapasson, Lisandro Burriol e Maico Maldaner, esteve na cidade paulista de Campinas, no escritório corporativo da Nutron/Cargill. Empresa é parceira da cooperativa na linha de Rações para Gado de Leite. Acompanhamento feito pelos técnicos Cleomar Hilgert, Lincoln Medeiros e Neuri Rampazzo.

Tiveram uma conversa com o líder de negócios de leite da Nutron, Ronald Coulter, que falou sobre as expectativas futuras do mercado leiteiro. Acompanharam apresentação da plataforma digital Agriness 365 pelo senhor Giuliano Campos, da unidade de negócios Digital Insight da Cargill. Novidade digital ajudará a cooperativa e produtores na captação de dados e rápida avaliação de resultados, com geração de relatórios práticos e visíveis, tudo ao alcance da mão através de aplicativo para smartphone.

Na terça-feira (11/06) realizada visita na Fazenda Colorado, no município de Araras. A fazenda é a maior produtora de leite do Brasil. Tem hoje 2.000 vacas em lactação produzindo 80 mil litros de leite/dia. Os técnicos da Cooperitaipu destacaram a importância de agregar conhecimento vendo o trabalho de manejo realizado na prática.

Quando falamos que visitamos uma propriedade desse porte, logo falam que isso não é para a nossa realidade; mas defendo que os cuidados que devemos ter com os animais são os mesmos em cada fase de produção. Basta adaptar o que é bem feito em larga escala para o tamanho das nossas propriedades”, explica Selio Tortelli. “Vamos levar muita coisa boa pra casa”, finaliza ele.

Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu, comenta que uma equipe bem treinada, com visão de mercado, consegue realizar um trabalho diferenciado. “A cooperativa exige muito de toda equipe de colaboradores; precisamos acompanhar a evolução do agronegócio”, destaca.

As visitas seguem nesta quarta e quinta. Acompanhe as atualizações.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade