Cooperativa Regional Itaipu - Curso de Mulheres Cooperativistas tem início na Cooperitaipu

topo

Notícias

Curso de Mulheres Cooperativistas tem início na Cooperitaipu

Ontem, dia 11 de maio, teve início a segunda edição do curso Mulheres Cooperativistas, realizado pela Cooperativa Regional Itaipu em parceria com o Sescoop/SC. O evento acontece no auditório localizado no pavilhão do Itaipu Rural Show. O programa é destinado a cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras da cooperativa. De modo geral o curso objetiva oferecer capacitação, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa nas atividades familiares e do quadro social das cooperativas.

O curso é composto por seis módulos de 16h cada e uma palestra de encerramento de 02h/a, totalizando uma carga horária de 98h/a. Tem duração média de seis meses, com periodicidade de duas aulas mensais, a serem ministradas quinzenalmente, de acordo com cronograma definido juntamente com a cooperativa.

Um dos fatores determinantes para o sucesso do programa é a implantação do núcleo feminino, pois, após o término do programa, a cooperativa continua oportunizando novos projetos e ações para consolidar na prática uma efetiva participação das mulheres.

O Instrutor Ney Guimarães, é responsável pela realização deste primeiro módulo que tem como foco a sensibilização. “Tenho a missão de sensibiliza-las e deixa-las prontas para o curso nesses dois dias, a ideia é que eles vão para casa com o desejo de voltar para os demais encontros do curso”, salienta.

Arno Pandolfo – lembra que a mulher tem uma importância grande na propriedade, “a administração das propriedades com o suporte da mulher, fez com que muitas empresas rurais evoluíssem”, salienta o Presidente. “Elas serão mais um elo que irá divulgar o nome da cooperativa, tendo uma função ainda mais importante na comunidade de modo geral. Sairão daqui com o cooperativismo na ponta da língua e serão multiplicadoras dessas informações”, reforça. O Presidente ainda comenta que a Cooperativa tem o objetivo também de trabalhar futuramente com os casais, a fim de desenvolver todas as pessoas do grupo familiar. 

No evento de abertura do curso participaram além do Presidente Arno e Instrutor Ney, a Comunicadora da Cooperitaipu Gilda Valente com o auxílio de Rosangela Royer; o Vice Presidente Serafim Thiesen e o Coordenador da Filial 15 Airton Dalla Vechia. 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade