Cooperativa Regional Itaipu - De Olho na Qualidade Rural: Nova turma em Sul Brasil

topo

Notícias

De Olho na Qualidade Rural: Nova turma em Sul Brasil

Na sexta-feira (21/06), às 10h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores, em Sul Brasil, realizada aula inaugural do programa de aprendizagem do Sebrae intitulado De Olho na Qualidade Rural.

O município de Sul Brasil foi representado pelo secretário de administração Valdecir Tosetto, que deu as boas vindas aos representantes das 18 famílias inscritas. A Cooperitaipu esteve representada pelo gerente técnico Fernando Rohr, coordenador da filial Maurílio Ostroski, gestora Gilda Valente e técnicos Guilherme e Daniel.

O instrutor do Sebrae, Edivan Franz, será o responsável pela condução do curso. O De Olho na Qualidade Rural faz parte do programa Encadeamento Produtivo, e tem foco no treinamento e consultoria, visando orientar proprietários de empresas rurais a implantar as ferramentas do '5 esses' para pequenos negócios, a partir da apresentação dos conceitos e princípios relacionados a eliminação do Desperdício, Descarte, Organização, Limpeza , Higiene e Ordem Mantida.

Cada módulo é desenvolvido em reuniões com um grupo formado por dois participantes de cada empresa rural. A cada reunião, os participantes são preparados para conduzir uma determinada etapa da implantação dos 5's da qualidade.  Totaliza 23 horas de treinamento e 5 (cinco) horas de consultoria nas propriedades rurais.

Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu, explica que há cerca de 20 anos esse programa vem mudando pra melhor as propriedades dos associados. “Quando o associado vê na sua casa/propriedade os benefícios desse programa, percebe que os cursos de formação vão habilitá-lo para novas oportunidades de renda e bem estar familiar”, explica Pandolfo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade