Cooperativa Regional Itaipu - Eficiência Reprodutiva na Bovinocultura Leiteira no Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Eficiência Reprodutiva na Bovinocultura Leiteira no Itaipu Rural Show

Dia 31, quinta-feira e segundo dia 21ª edição do Itaipu Rural Show, maior feira do agronegócio de Santa Catarina, apresentou palestra com o tema: Eficiência Reprodutiva na Bovinocultura Leiteira com o palestrante José Luiz Moraes Vasconcelos – Professor da Unesp de Botucatu.

Conforme o palestrante a ideia foi apresentar a importância da eficiência reprodutiva para produtividade do rebanho, “em um dia quente como hoje é importante deixar claro o impacto que a temperatura tem nas propriedades, é fundamental o resfriamento da vaca, manter o gado de leite com conforto pois com isso elas irão gerar uma boa eficiência reprodutiva e boa produção”, explica.

José Luiz ainda enfatiza a necessidade de abordar flashes de fatores que interferem na eficiência reprodutiva, enfatizando que o resultado da inseminação não é uma situação momentânea, muitas vezes o sucesso de uma inseminação é baseado no histórico do animal, sendo fruto de um trabalho anterior. O palestrante que é renomado no meio, ainda lembra que para a propriedade ser eficiente ela deve produzir leite e quanto mais melhor, mais por área e por vaca, reprodução é um dos fatores que acelera o processo, fazendo a vaca produzir mais num menor período de tempo, sem esquecer da qualidade do leite.

Fernando Rohr – Coordenador do Itaipu Rural Show salienta que contar com profissionais do nível do palestrante José Luiz Moraes Vasconcelos é o que mostra o comprometimento do Itaipu Rural Show com a informação e inovação. “Este é um profissional que realmente tem uma bagagem imensa para repassar e através de um linguajar simples que o produtor entende e que com certeza traz um ganho muito grande para o produtor em termos de produção, pois quando se melhora a eficiência reprodutiva pro plantel com certeza se terá uma lucratividade maior, por aumentar a produtividade”, explica Rohr.

O Itaipu Rural Show acontece até o dia 02 de fevereiro no parque de exposição do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho – Santa Catarina. Participe do Itaipu Rural Show – A evolução do agronegócio passa por aqui.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade