Cooperativa Regional Itaipu - Feira Ranqueada no Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Feira Ranqueada no Itaipu Rural Show

O 21º Itaipu Rural Show realizou a terceira edição do Julgamento para Feira Ranqueada de Animais Jovens das Raças Jersey e Holandês. O julgamento teve início na sexta-feira (01) na Pista de Julgamento localizado no Parque de Exposição do Itaipu Rural Show e hoje, sábado, pela manhã aconteceu mais uma fase do Julgamento e a tarde a premiação das grandes campeãs e do torneio leiteiro.

Sélio Torteli – Técnico do Setor Leiteiro da Cooperativa Regional Itaipu, comenta a melhoria em cada edição da feira ranqueada, sendo na genética, a apresentação dos animais na pista e o foco do produtor, “essas melhorias nos proporcionam uma grande satisfação, além da grande visitação do público que a cada ano é maior no setor leiteiro, que busca por informação e tecnologia para voltar até na propriedade a aplicar tudo o que visualizou na Feira”, comenta Torteli.

A Feira Ranqueada nesta edição apresentou um total de 90 animais da raça holandesa e 120 animais da raça Jersey, que se sub dividem em categorias. “Cada categoria é sub dividida em 3 meses, temos animais jovens e animais adultos. Premiamos a grande-campeã da raça jovem e a grande campeã da raça adulto. Posteriormente premia-se a suprema, sendo as campeãs da raça Jersey e a campeã da raça Holandesa disputam entre si, resultando na campeã geral”, explica o Técnico.

Representando a ACCB – Associação Catarinense de Criadores de Bovinos, o Sr. Vamire Sens, Médico Veterinário, atuou a 45 anos no Ministério da Agricultura e há 33 anos atua na ACCB. “Ao ver o nome da feira e o slogan que ela leva, logo me chamou a atenção, falar de Show de evolução e é o que a ACCB busca. A organização é excelente, a equipe de trabalho é atenciosa e faz tudo acontecer de forma harmoniosa. A exposição é um show; e considerando que 85% da produção de leite está aqui, uma atenção especial é necessária”, enfatiza Vamire.

A Feira Ranqueada conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Pinhalzinho; Sicoob Creditaipu; Ceraça; Nutron; JW Construção; Epagri; Sescoop/SC; Senar; Aurora; SuivelSul; Syngenta. Em especial a Feira Ranqueada tem o apoio da MTS; MSD; Attech; Multirural; PNI; Vallée; Tortuga DSM; Confortin; Biogénesis Bagó; ACCB – Associação Catarinense de Criadores de Bovinos e ACCC - Charolês Catarinense.

Itaipu Rural Show – A evolução do agronegócio passa por aqui!

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade