Cooperativa Regional Itaipu - Hoje é Dia do Agricultor. Cooperitaipu parabeniza a todos(as)

topo

Notícias

Hoje é Dia do Agricultor. Cooperitaipu parabeniza a todos(as)

A data, instituída em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, foi criada para comemorar os 100 anos da criação do Ministério da Agricultura, pelo imperador D. Pedro II. Desde então, muita coisa mudou, e para melhor. Hoje a agricultura que conhecemos é muito mais tecnológica, produtiva e eficiente.

Grande parte dos alimentos que está em sua mesa, mesmo que você não acredite, passou pelas mãos de um agricultor. Foi ele que cultivou os grãos, as frutas, as sementes e as hortaliças que você consumiu no café da manhã ou seu jantar.

Agricultores também são responsáveis por produzir matéria-prima para inúmeros insumos que você consome no dia-a-dia. O papel, a borracha e o lápis utilizados em escritórios e escolas de todo o país só estavam disponíveis porque algum agricultor trabalhou arduamente plantando e fazendo o manejo de árvores, como eucalipto e pinus. Roupas de algodão? Móveis de madeira? Etanol do carro? Todos esses produtos que usamos frequentemente têm maior ou menor ligação com o agricultor.

Portanto, imagine se os agricultores resolvesem não ir trabalhar hoje!?

A economia correria grandes riscos. E é exatamente isso que está sendo evitado durante a pandemia do novo coronavírus, a economia nacional só não colapsou porque o agricultor acordou cedinho para ir trabalhar e produzir o que chega a todos nós! Elencamos 5 bons motivos para comemorar esta data:

1. A agricultura brasileira é um excelente mercado exportador

2. Temos supremacia mundial na produção de grãos

3. Geração de empregos: mais de 15 milhões de pessoas ocupadas no agronegócio

4. Respeito a natureza e produção sustentável

5. O agricultor nunca está parado, querendo melhorar sempre!

A Cooperitaipu só existe por sua causa AGRICULTOR! Há 52 anos a Cooperativa Regional Itaipu tem a Missão de coordenar o desenvolvimento do agronegócio em sua área de atuação e a visão de ser referência em cooperativa agropecuária em Santa Catarina. Além disso, há mais de 20 anos realiza o Itaipu Rural Show – uma das maiores exposições do agronegócio do sul do Brasil. Novas tecnologias, culturas e muita informação são compartilhadas. O próximo evento já tem data marcada. Acontecerá de 02 a 05 de fevereiro de 2022 em Pinhalzinho, oeste catarinense.

Parabéns a você AGRICULTOR e AGRICULTORA do Brasil!

Desejamos um futuro com estabilidade e inovação!

Cooperitaipu – Lado a Lado com você!

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade