Cooperativa Regional Itaipu - Itaipu Rural Show realiza o 7º Seminário Itaipu de Suinocultura

topo

Notícias

Itaipu Rural Show realiza o 7º Seminário Itaipu de Suinocultura

Na tarde de hoje (24) realizou-se o 7º Seminário Itaipu de Suinocultura com a palestra Manejo com Foco em Resultado. Ministrando o evento, o Professor da Universidade Federal do Paraná, o Dr. Geraldo Camilo Alberton. O evento aconteceu com a parceria da empresa Bayer.
Daniel Simon Veterinário e Responsável Técnico pelo setor de Suínos na Cooperitaipu enfatiza o trabalho que se faz constantemente para a melhoria de produtividade dos produtores, “na produção de suínos sempre falamos que temos que trabalhar bem os pontos básicos, que muitas vezes são deixados de lado, porém são esses pontos que dão um resultado muito forte ao final”. Simon menciona que o palestrante Alberton é um profissional que já atuou no campo e posteriormente se tornou professor e a ideia do Seminário foi apresentar diversos pontos que deem resultado para o produtor na prática com situações simples e de fácil aplicação na propriedade.
De acordo com o Professor a tecnologia não substitui o olhar de quem cuida os animais e a tendência é que venha mais tecnologias que permita mais tempo livre ao produtor, “porém se ele não estiver junto e acompanhando o resultado não será o mesmo. Os resultados da Cooperitaipu são fantásticos o que precisamos é ajustar os detalhes para que os resultados sejam ainda melhores”, reforça.
Alberton ainda reforça “temos muito que avançar na questão de biossegurança, como de costume atualmente é o próprio gestor quem gerencia o negocio da suinocultura e a empresa fica no quintal de casa, deste modo há um grande fluxo de pessoas e animais que podem ser facilitadores do repasse de doenças aos suínos. O mais gritante na suinocultura hoje é a nossa falha na biossegurança. É necessário que as pocilgas sejam percebidas como uma empresa e não como local de passeio publico”, finaliza o Professor.

Não deixe de visitar o Itaipu Rural Show em sua 20ª edição. A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação da feira e saiba mais www.itaipururalshow.com.br  

 

  
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade