Cooperativa Regional Itaipu - Jovemcoop da Cooperitaipu realiza aula de Cooperativismo

topo

Notícias

Jovemcoop da Cooperitaipu realiza aula de Cooperativismo

Na quinta-feira passada, 27 de abril, os integrantes do curso educacional Jovemcoop, realizado pela Cooperativa Regional Itaipu em parceria com o Sescoop/SC, participaram de aula tendo como tema central o Cooperativismo. Na ocasião, os integrantes também receberam camiseta e mochila do curso.

Ministrando a aula a instrutora Claudia Moura, ela que é consultora na área organizacional, educacional e de conhecimento, enfatiza que o objetivo deste módulo é demonstrar aos jovens a essência do cooperativismo por meio da prática cooperativa no cotidiano deles.

Com experiência há mais de 20 anos em desenvolvimento de pessoas e equipes, Claudia trabalhou com os jovens sobre o significado do cooperativismo. Moura ressaltou que os jovens são o futuro dentro das propriedades rurais e destacou a importância de que compreendam que cooperar é ação. “O princípio do cooperativismo está na família, dentro da propriedade rural de cada um e essa é a semente que queremos plantar. Quero que eles tenham esse encantamento pelo cooperativismo”, reforça a instrutora.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu enaltece o desejo de que ao final do programa, esses jovens possam identificar e desenvolver habilidades para o exercício da liderança em suas propriedades e também na cooperativa. “Trabalhamos para que estes jovens saiam daqui com um crescimento pessoal e profissional”, comenta.

Esta que é a 6ª turma do Jovemcoop que tem suas aulas realizadas nas dependências do Ser Itaipu. O Programa Jovemcoop tem por objetivo fomentar alternativas e estratégias de fortalecimento do cooperativismo, por meio da preparação de indivíduos conscientes do seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam.

   
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade