Cooperativa Regional Itaipu - Jovemcoop e Núcleo Juvenil da Cooperitaipu visita Fecoagro e participa de Encontro Estadual

topo

Notícias

Jovemcoop e Núcleo Juvenil da Cooperitaipu visita Fecoagro e participa de Encontro Estadual

No dia 27 de novembro, 35 jovens participantes do Jovemcoop – edição 2018 e do Núcleo Juvenil da Cooperitaipu, estiveram em visita na indústria de fertilizantes Fecoagro em São Francisco do Sul.  

Na oportunidade os jovens foram recepcionados pela direção e equipe responsável pelas duas indústrias. Participaram de palestra técnica, onde foi repassado o processo de industrialização, desde a escolha da matéria-prima, composição de cada fertilizante, processo de fabricação e informações sobre toda linha de produtos fabricados pela Fecoagro.

O Sr. Sergio Giacomeli, Gerente das indústrias, expôs para os jovens a importância dos trabalhos das cooperativas. “A Fecoagro é das cooperativas associadas e dos produtores rurais associados as Cooperativas”, enfatizou o Gerente. Na ocasião ele agradeceu a presença dos jovens e o interesse demostrado durante a palestra em conhecer de fato a qualidade do que é produzido e entregue nas propriedades. Aos jovens também foi oportunizado uma visita no interior das fábricas, podendo conhecer o processo produtivo do início ao fim.

Seguindo a programação nos dias 28 e 29 de novembro os jovens participaram do III Encontro Estadual do Programa Jovemcoop, realizado no Hotel Sesc Cacupé em Florianópolis. No dia 28 pela parte da manhã se deu a abertura oficial do evento com a presença de todos os Presidentes das Cooperativas participantes. Seguida da palestra “Agronegócio, empresa familiar e sucessão” com Marlene Kaiut. Jogos Cooperativos com o Projeto Cooperação, palestra “Construtores de um novo cooperativismo transformando ideias” com João Carlos de Oliveira. No dia 29 houve apresentação dos cases das cooperativas e palestra com o tema “Transformar o mundo brincando” com Edgar Gouveia Junior.

O Encontro foi idealizado e construído pela Comissão Estadual formada por jovens das próprias cooperativas, que desde setembro deste ano estiveram trabalhando para o sucesso do evento.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu reforça a importância do jovem participar ativamente de todas as atividades da Cooperativa, “através dos jovens que conseguiremos manter as atividades no campo. Estes jovens que participam do Jovemcoop estão preparados para junto com os pais administrarem as propriedades e levarem inovação ao campo”, explica o Presidente. A sucessão na área de atuação da Cooperitaipu é uma realidade, graças ao trabalho realizado pela cooperativa com parcerias.

 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade