Cooperativa Regional Itaipu - No Itaipu Rural Show a Dinâmica de Máquinas é Destaque

topo

Notícias

No Itaipu Rural Show a Dinâmica de Máquinas é Destaque

O Treinamento de plantio, colheita de silagem, fenação, pré-secado, operação de tratores e equipamentos e sistema de irrigação já é uma tradição no Itaipu Rural Show e na 20ª edição não poderia ser diferente. A prática acontece na área de dinâmica de máquinas e é realizado nos três primeiros dias da feira, com inicio às 14h. Amanhã, 26, a dinâmica voltará acontecer e profissionais do setor e técnicos da Cooperitaipu aguardam os visitantes para uma explanação completa sobre os equipamentos utilizados em cada procedimento.

Neste ano em especial a dinâmica acontece de uma forma um pouco diferente, o repasse de informações para os visitantes mudou. Cada maquinário utilizado na prática é rapidamente explanado pelos profissionais da respectiva empresa. De acordo com Marcelo Basso – Engenheiro Agrônomo da Cooperitiapu, há várias novidades no quesito implementos agrícolas, principalmente na área de fenação, um setor que está em alto crescimento, “os produtores rurais estão fechando mais os animais e com isso a produção de feno vem crescendo, gerando uma demanda maior de alimentos. E neste setor temos uma novidade - um novo equipamento que ele elimina o uso de outros implentos, a mesma máquina passa a enleirar o alimento e plastificar, o que diminui o número de itens no pátio do produtor”, explica Basso. Em relação à silagem a novidade é um equipamento que é acoplado em frente ao trator, sendo que este corta uma área total de quatro fileiras de milho. Há também as novas forrageiras de uma empresa Uruguaia.

A maioria das empresas presentes na dinâmica de máquinas são expositores do Itaipu Rural Show de longa data, entre eles a Administração Municipal de Pinhalzinho que cede alguns dos tratores, a Martini Máquinas Agrícolas, Pippi Máquinas, Krona e Nogueira.

O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento terá continuidade nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.

 

  
 
  

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade