Cooperativa Regional Itaipu - No Itaipu Rural Show, Avicultura Eficiente é de interesse dos produtores

topo

Notícias

No Itaipu Rural Show, Avicultura Eficiente é de interesse dos produtores

Na manhã de hoje, 26, no auditório do pavilhão 01, realizou-se a Palestra Avicultura Eficiente com Lederson Trindade de Lima – Médico Veterinário Consultor em Ambiência. A palestra aconteceu em parceria com a MSD Saúde Animal.

Joviano Durigon – Médico Veterinário da Aurora Alimentos, responsável pela região de atuação da Cooperitaipu no setor de Aves, comenta que a ambiência esta relacionada ao bem estar animal “estamos mostrando aqui através da palestra e também no setor de aves dentro do parque as tendências de climatização, um maior controle do ambiente – temperatura, umidade, manejo, para melhor resultados e o bem-estar animal. O manejo esta na mão do produtor, ele é retribuído pelo manejo que ele aplica e é isso que buscamos apresentar nas palestras a fim de ajudar o produtor a atingir melhores resultados” comenta o veterinário.

O palestrante Lima enfatiza que o objetivo desta palestra é relembrar pontos que muitas vezes passa despercebido pelo produtor. O que influencia no conceito de criação de frangos. “A ambiência é o estudo do animal inserido no meio - no meio aviário - e há alguns detalhes que estão passando despercebido, fazendo com que o produtor não tenha o objetivo alcançado e não alcançando a renumeração que ele gostaria”, salienta. O veterinário ainda reforça que pontos como entender de forma mais fácil e prática como a ave troca calor, faz com que resultados bons não sejam atingidos.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade