Cooperativa Regional Itaipu - No Itaipu Rural Show, Economia e Tendências de Mercado é abordado

topo

Notícias

No Itaipu Rural Show, Economia e Tendências de Mercado é abordado

 terceiro dia da feira inicia com diversas atividades, entre elas na parte da manhã ocorreu palestra sobre: As tendências da produção, consumo, preços e comercialização de soja e milho em 2019, com o palestrante Flávio França Junior. O evento foi realizado no auditório do Pavilhão I, localizado nas dependências do parque de exposição do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho – Santa Catarina.

Apresentando de modo geral uma perspectiva de Mercado, Flávio abordou com um foco maior as Perspectivas para a Safra Brasil 2018/19 de Soja e Milho. Abordou a questão econômica do país e do mundo, posicionando o que será 2019. “Estamos começando o ano e tem muita coisa acontecendo, sendo que o ambiente externo está um pouco tumultuado, trazendo incertezas, mas nada que se transforme numa grande catástrofe econômica global. Tenho a impressão que podemos ter uma diminuição de ritmo econômico no mundo ao final de 2019 mas muito longe de se transformar em uma recessão mundial”, explica o palestrante.

França enfatiza que no Brasil, ao contrário deste cenário a nível de mundo, o otimismo é maior “temos um novo Governo, uma nova legislatura iniciando hoje, então temos uma linha de Governo adequada, uma equipe econômica muito boa e assim tudo indica que vamos andar bem, no sentido de reformas, diminuição de regulamentações, de impostos e assim temos muitas coisas que estão no gatilho para começar! O que traz um sinal para a economia muito positivo, isso a nível de Agronegócio em especial no setor produtivo de grãos”, comenta.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperativa Regional Itaipu na oportunidade deu as boas-vindas para todos os participantes do evento e lembra que o Itaipu Rural Show é um show de tecnologias, “quem faz o sucesso da feira são em especial os visitantes e nosso propósito é trazer cada vez mais novidades e inovações do setor”, comenta. Pandolfo comenta sobre o tema da palestra e a preocupação do produtor em relação ao futuro do mercado, uma vez que o cenário político mudou totalmente gerando uma expectativa na população. Na ocasião ainda o Presidente agradece a parceria com a Syngenta, empresa responsável por trazer o palestrante Flávio França Junior para o Itaipu Rural Show.

Flávio é Consultor em Agribusiness e Diretor Responsável pela França Junior Consultoria e Head de grãos na DataAgro Consultoria. Economista, Bacharel em Ciências Econômicas. Especialista em Mercados Futuros, Opções e Análise Técnica. Atua há mais de 30 anos em análise agroeconômica e de mercados commodities.

O Itaipu Rural Show acontece até o dia 02 de fevereiro no parque de exposição do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho – Santa Catarina. Participe do Itaipu Rural Show – A evolução do agronegócio passa por aqui,

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade