Cooperativa Regional Itaipu - Núcleo Feminino da Cooperitaipu visita Cooper A1

topo

Notícias

Núcleo Feminino da Cooperitaipu visita Cooper A1

No dia 12 de setembro o Núcleo Feminino Itaipu realizou visita aos Núcleos da Cooper A1 em Palmitos. O objetivo da visita foi de conhecer todas as atividades que a Cooper A1 realiza com seu Núcleos e apresentar os trabalhos realizados pelo Núcleo Itaipu.

Esta foi a primeira visita que o Núcleo realizou com esta finalidade, trocar experiências e conhecimentos. O Núcleo Feminino Itaipu participou do Encontro com 40 nucleadas e as Coordenadoras: Gilda Schmidt Valente e Rosangela Royer. A programação foi construída em conjunto com os coordenadores das duas cooperativas com a intenção de ser um momento de muita interação e inesquecível.

O Evento Iniciou as 09:00 da manhã na Sede Social da Cooperativa. A acolhida foi feita pelas Nucleadas da Cooper A1, na sequência deu-se a abertura com apresentação de vídeos institucionais de ambas as Cooperativas seguida da apresentação de cada núcleo, mostrando a estrutura e as atividades desenvolvidas através das próprias nucleadas.

Na parte da tarde iniciou atividades práticas, com grupos mistos para um maior entrosamento entre as nucleadas das duas cooperativas. Com o tema Receitas de Cooperação cada grupo desenvolveu um trabalho que foi compartilhado com os demais. O propósito das dinâmicas era tirar a mulher da rotina e isso foi desenvolvido através de dinâmicas divertidas que fizeram todas recordarem-se do tempo de infância.

A avaliação do Encontro foi muito positiva por parte das Nucleadas participantes. Com toda a certeza muito aprendizado foi adquirido. Muitas histórias foram compartilhadas, muitas ideias trocadas e muitos projetos surgiram desta integração, permanecendo o compromisso de fazer com que estes encontros aconteçam com frequência e se solidifiquem.

Conforme Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, é muito satisfatório estar à frente de uma Cooperativa que tem um trabalho social bem desenvolvido com as famílias associadas. “Também é gratificante ver que as mulheres que participaram do Programa Mulheres Cooperativistas o qual já estamos em nossa terceira edição, conseguem manter as atividades que no nosso caso são mensais e Planejadas pelas próprias Mulheres que fazem parte do Núcleo Feminino. As Mulheres Cooperativistas conhecem a importância da união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Juntos, podemos construir um mundo melhor e o cooperativismo pode contribuir muito para isso. Por este motivo prezamos tanto pela união das famílias e seu fortalecimento”, salienta.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade