Cooperativa Regional Itaipu - Núcleo Feminino da Cooperitaipu visita Fábrica de Rações e Moinho

topo

Notícias

Núcleo Feminino da Cooperitaipu visita Fábrica de Rações e Moinho

Na tarde de quarta-feira, 11 de julho, 30 mulheres do Núcleo Feminino Itaipu participaram de uma visita guiada à Industria de Rações da Cooperativa e ao Moinho de Farinhas, com o objetivo de conhecer as novas instalações das fábricas e também as novas linhas de produtos lançadas recentemente.

Antes da visita guiada na fábrica de Rações, as Nucleadas assistiram a uma explanação da Coordenadora das fábricas – Katia Tortelli; também da responsável pelo Controle de Qualidade - Tatiane Solivo e do Encarregado de Produção André Pagliarini.

Na oportunidade, as visitantes conheceram o processo de produção das rações, como a seleção da matéria-prima, o rigoroso Controle de Qualidade e Rastreabilidade, passando pela mistura até a peletização e embalagem. Também foram orientadas sobre os procedimentos de boas práticas de fabricação e de qualidade e as particularidades de cada linha de rações.

Na segunda etapa da visita, as nucleadas tiveram a oportunidade de conhecer a sala de controle do sistema, atualmente todo automatizado, o laboratório e em seguida a produção, onde puderam visualizar o processo, como a coleta das amostras na chegada da matéria-prima, máquinas, planta industrial e o produto finalizado.

A Cooperitaipu segue todas as normas de fabricação específicas para indústrias de alimentação animal, estabelecidas pelo Ministério da Agricultura. Outro diferencial oferecido para seus associados é a assistência técnica que aplica-se para produzir rações de alta qualidade.

Na sequência foi realizada a visita ao Moinho onde as Nucleadas puderam conhecer o moderno laboratório de análise de matéria-prima, a sala de panificação onde todos os dias são realizados testes para comprovar a qualidade das farinhas produzidas para atender às indústrias, panificadoras, o mercado consumidor, mantendo-se sempre fiel à proposta de oferecer produtos e serviços com excelência de qualidade.

A Cooperitaipu investe em equipamentos de ponta na sua atividade produtiva e na Garantia de Qualidade, trabalha com as melhores matérias primas disponíveis no mercado, busca aperfeiçoar continuamente a logística de distribuição para atender ao crescente mercado consumidor.

As visitas foram acompanhadas pelas Coordenadoras Gilda Valente e Rosangela Royer que avaliaram como positivo o momento. A oportunidade serviu para tirar dúvidas, ampliar os conhecimentos e conhecer os investimentos feitos pela Cooperativa em ambas as Plantas de Produção.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade