Cooperativa Regional Itaipu - Palestra sobre Gado de Corte fecha os trabalhos do primeiro dia do Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Palestra sobre Gado de Corte fecha os trabalhos do primeiro dia do Itaipu Rural Show

Na noite de quarta-feira, 24, encerrando as atividades do primeiro dia do Itaipu Rural Show, ocorreu a palestra Cruzamento Industrial e Nutrição Estratégica em Gado de Corte com Dr. Eduardo Madruga – Coordenador Técnico Pecuária de Corte Sul do Brasil da DSM Tortuga. O evento realizado no auditório do pavilhão 01 reuniu profissionais e criadores do setor.

Daltro Rabaiolli – Representante Comercial das Rações Itaipu, enfatiza que o cruzamento industrial e nutrição estratégica em gado de corte são alguns dos pilares para o futuro da pecuária de corte. “Para o Itaipu Rural Show sempre buscamos trazer assuntos que venham agregar aos produtores e norteá-los para qual caminho devem seguir, viabilizando suas propriedades e trazendo os melhores resultados para se manter na atividade. Nosso objetivo é que os produtores saiam daqui com uma visão mais ampliada do que é e para que serve o cruzamento industrial tudo para obter os melhores resultados em suas propriedades”, comenta Daltro.

Ao longo da palestra Dr. Eduardo abordou o potencial genético que já existe no estado catarinense e que pode ser melhorado, também sobre nutrição estratégica, ferramentas nutricional que a DSM e a Itaipu tem para atender o produtor rural ao longo do ano de acordo com cada setor de atividade. “Percebo que nesta região o perfil de produção de terneiro é muito forte, muito terneiro de qualidade sendo produzido e penso que para as pequenas e médias propriedades um caminho pode ser trabalhar com a cria ou se especializar numa recria, ou o próprio confinamento naquelas propriedades que tem a cultura de produção de silagem, de milho, uma estrutura para produção de grãos está preparada para confinamento, para agregar ainda mais valor nessa carcaça”, explica o palestrante. Madruga enfatiza que cada propriedade deve ser estudada de acordo com suas potencialidades.

O Itaipu Rural Show é o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 20ª edição do evento terá continuidade nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2018, no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui! Acesse o site e conheça a programação completa da feira www.itaipururalshow.com.br.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade