Cooperativa Regional Itaipu - Pandolfo tem reunião com Secretário da Agricultura e presidente da Alesc

topo

Notícias

Pandolfo tem reunião com Secretário da Agricultura e presidente da Alesc

O presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Mauro de Nadal e o secretário da Agricultura, deputado Altair Silva, participaram na última quarta-feira de reunião dos Conselhos de Administração e Fiscal da Fecoagro.

Mauro de Nadal e Altair Silva foram convidados para conhecer os números da Fecoagro de 2020, e suas atividades no setor. O secretário Altair Silva aproveitou para fazer um pedido aos dirigentes das cooperativas para se engajarem no programa de estímulo ao plantio de cereais de inverno para fabricação de ração para suprir a deficiência de milho em SC. Disse que secretaria está estruturando um programa de auxílio e incentivo para que produtores aproveitem as áreas ociosas no inverno e plantem grãos, auxiliando na renda e ao mesmo tempo na redução da nossa dependência de milho no estado. Também disse que e a secretaria continuará sendo parceira das cooperativas mantendo e ampliando os convênios já existentes e coordenados pela Fecoagro.

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, reafirmou seu propósito de defesa do setor agro em SC, ações que sempre desenvolveu como deputado, uma vez que suas origens são da Região Oeste, principal polo de produção agropecuária catarinense. Também se colou à disposição para defesa de outras ações e obras e de interesse do setor, que beneficie as cooperativas e os agricultores.

Arno Pandolfo, que foi eleito novo Presidente da Fecoagro, solicitou interferência dos deputados para que a Celesc implemente linhas trifásicas no interior, haja vista que os equipamentos elétricos existentes hoje nas propriedades já não comportam mais energia monofásica, e isso tem prejudicado o desenvolvimento do setor agropecuário.

FONTE: FECOAGRO / COOPERITAIPU

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade