Cooperativa Regional Itaipu - Projeto Encadeamento Produtivo é exemplo para o Brasil. Cooperitaipu é destaque

topo

Notícias

Projeto Encadeamento Produtivo é exemplo para o Brasil. Cooperitaipu é destaque

O Projeto "Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite", executado em parceria de entidades e cooperativas, incluindo a Cooperitaipu de Pinhalzinho, chamaram a atenção de empresários rurais de Minas Gerais que conheceram, nesta semana, as atividades desenvolvidas na região Oeste catarinense.

A comitiva mineira conheceu o case da Cooperativa Central Aurora Alimentos com ênfase nas condutas de auxílio aos produtores cooperados e na atuação do setor de avicultura. Aqui em Pinhalzinho, à convite do Sebrae/SC, a delegação do Sebrae/MG (Minas) e produtores de Aves da Granja Brasília, do município de Pará de Minas, conheceram case de sucesso de um associado da Cooperitaipu.

Objetivo foi, através da apresentação da Família Werlang, de Alto Maipú/Saudades, alinhar estratégias sobre os cursos de gestão da propriedade, dentro do Encadeamento Produtivo (De Olho/QT Rural/Propriedade Rural Sustentável), implantados na Cooperitaipu, desde 1998, que mudaram a realidade do campo para melhor.

Os 28 integrantes da delegação conheceram o Case de sucesso da Granja Werlang. A Empresa Rural Família Werlang produz suínos, leite e feno. Apresentação feita pelo senhor Silvênio, esposa Gessi e sua filha Daivane. Eles são vencedores de vários prêmios de excelência.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/MG Simone Lacerda, a missão técnica integra as ações do plano de capacitação do Encadeamento Produtivo, que está sendo implantado na região de Pará de Minas (MG), que possui a maior concentração de produção de suínos e aves daquele Estado. Projeto é recente por lá.

Talvez, dentro de tudo o que foi dito durante a visita, a frase que resume é: "É preciso evoluir sempre, ver os problemas como oportunidades e dialogar".

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade