topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

QT RURAL: 18 famílias prontas para aplicar conceitos de gestão em suas propriedades

Nesta terça-feira (19/11), a Cooperitaipu realizou a formatura de mais um grupo do programa Qualidade Total Rural (QT), desta vez no município de Pinhalzinho. Estiveram presentes o vice presidente Serafin Thiesen, gerente técnico Fernando Rohr, gerente local Airton Dalla Vecchia, técnicos Fernando Fenner e Ricardo Dessoy, diretor operacional do Sicoob/Creditaipu Cláudio Heinen, a instrutora Karla Szymanski o coordenador dos programas de qualificação pela Aurora Joel Pinto.

O Qualidade Total Rural é um programa de qualificação que faz parte do projeto Encadeamento Produtivo Sebrae/Aurora. A formação nos cursos: De Olho na Qualidade e Qualidade Total Rural são pré-requisitos para entrar no programa Propriedade Rural Sustentável da Aurora Alimentos, que, através de pontuação, entrega benefícios aos participantes

Além de receberem o diploma, o último dia de curso foi a oportunidade dos participantes apresentarem os dados colhidos nas suas empresas rurais e, através das ferramentas ensinadas, realizar o diagnóstico das potencialidades e dificuldades a resolver.

Para o formando Greison da Cunha, de Linha Lajeado Pedro, proprietário da Granja Modelo, que produz aves e feno, o curso “vale a pena e dá resultado, mas tem que fazer corretamente aquilo que nos foi ensinado”, e que “são oportunidades que não devemos deixar passar, pois é um programa de melhoria para toda vida”.

Acompanhar todas as famílias apresentando seus resultados e com metas de curto, médio e longo prazo de evolução na propriedade e pessoalmente bem definidas é muito gratificante”, disse o gerente técnico da Cooperitaipu Fernando Rohr

O mais importante é ter amor pelo que faz e entender que somente nós, ou seja, cada um é o único responsável pelas suas glórias ou dificuldades”, ressaltou o coordenador Joel.

Nossa maior felicidade é conseguir mobilizar e motivar as famílias a participarem desses cursos, pois sabemos que vai fazer diferença na vida deles”, comemora o coordenador da Filial 15 de Pinhalzinho Airton Dalla Vecchia.

O Vice Presidente da Cooperitaipu, Serafin Thiesen, parabenizou todos os formandos(as) e aproveitou para relatar que a gestão das propriedades é fundamental para a saúde de todo o sistema cooperativista. “É importante que saibamos que a Aurora, por exemplo, só chegou ao status atual de exportadora para mais de 170 países por que está fazendo um trabalho de formação e assistência permanente aos seus integrados há muitos anos”, relatou. “Portanto, precisamos manter esse processo positivo vivo e evoluindo”, concluiu.

A Cooperitaipu desenvolve cursos de formação social aos associados há mais de 20 anos.