Cooperativa Regional Itaipu - QT RURAL: empresários rurais focados em planejamento e resultados

topo

Notícias

QT RURAL: empresários rurais focados em planejamento e resultados

Na sexta-feira (08), a Cooperitaipu realizou a formatura de mais um grupo do programa Qualidade Total Rural (QT), desta vez no município de Sul Brasil. Estiveram presentes o presidente Arno Pandolfo, gerente técnico Fernando Rohr, gerente local Maurílio Ostroski, técnicos, prefeito Éder Marmitt, secretário de agricultura Vantoir de Biasi e o coordenador dos programas de qualificação Joel Pinto.

De acordo Fernando Rohr, é importante saber planejar as ações nas propriedades rurais. “Essa parte do QT Rural é uma oportunidade de trabalhar com a administração da propriedade, saber onde podemos agir para melhorar, aproveitando de maneira correta os recursos”. Foram 15 famílias formadas. Formatura aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O presidente Arno Pandolfo agradeceu a parceria com o Sicoob, administração de Sul Brasil, Aurora e Sebrae. “É uma grande satisfação ter esses parceiros que apoiam as ações da Cooperitaipu e também a participação dessas famílias”. Arno falou ainda dos investimentos feitos pela Cooperativa e se mostrou otimista pela grande participação de jovens no curso.

Já o prefeito Éder fez uma analogia entre as propriedades rurais e a administração pública. “Temos que planejar bem as receitas e despesas”, resumiu, lembrando ainda da importância desses programas sociais para a melhoria da qualidade de vida na agricultura.

A formação nos cursos: De Olho na Qualidade e Qualidade Total Rural são pré-requisitos para entrar no programa Propriedade Rural Sustentável da Aurora Alimentos, que, através de pontuação, entrega benefícios aos participantes mais proativos.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade