topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

QT RURAL: empresários rurais focados em planejamento e resultados

Na sexta-feira (08), a Cooperitaipu realizou a formatura de mais um grupo do programa Qualidade Total Rural (QT), desta vez no município de Sul Brasil. Estiveram presentes o presidente Arno Pandolfo, gerente técnico Fernando Rohr, gerente local Maurílio Ostroski, técnicos, prefeito Éder Marmitt, secretário de agricultura Vantoir de Biasi e o coordenador dos programas de qualificação Joel Pinto.

De acordo Fernando Rohr, é importante saber planejar as ações nas propriedades rurais. “Essa parte do QT Rural é uma oportunidade de trabalhar com a administração da propriedade, saber onde podemos agir para melhorar, aproveitando de maneira correta os recursos”. Foram 15 famílias formadas. Formatura aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

O presidente Arno Pandolfo agradeceu a parceria com o Sicoob, administração de Sul Brasil, Aurora e Sebrae. “É uma grande satisfação ter esses parceiros que apoiam as ações da Cooperitaipu e também a participação dessas famílias”. Arno falou ainda dos investimentos feitos pela Cooperativa e se mostrou otimista pela grande participação de jovens no curso.

Já o prefeito Éder fez uma analogia entre as propriedades rurais e a administração pública. “Temos que planejar bem as receitas e despesas”, resumiu, lembrando ainda da importância desses programas sociais para a melhoria da qualidade de vida na agricultura.

A formação nos cursos: De Olho na Qualidade e Qualidade Total Rural são pré-requisitos para entrar no programa Propriedade Rural Sustentável da Aurora Alimentos, que, através de pontuação, entrega benefícios aos participantes mais proativos.