Cooperativa Regional Itaipu - Santa Catarina é o maior exportador de carne de frango do Brasil

topo

Notícias

Santa Catarina é o maior exportador de carne de frango do Brasil

Santa Catarina retoma o crescimento nos embarques em julho. No último mês, Santa Catarina faturou US$ 122,5 milhões com as exportações do produto, um aumento de 16,4% em relação a junho. Os números são divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

De acordo com dados divulgados, o bom resultado de julho se deve ao aumento expressivo nos embarques para a Holanda, que se tornou o maior comprador no último mês com US$ 21,2 milhões - 139,2% a mais do que em junho e 48,5% a mais do que em julho de 2019.

No mês passado, os maiores compradores da carne de frango produzida em Santa Catarina foram Holanda, Japão, China e Arábia Saudita.

A Cooperativa Regional Itaipu com seus associados avicultores, através da parceria com a Aurora Alimentos, entregam mais de 23 milhões de aves por ano para abate e beneficiamento. Segundo o Presidente Arno Pandolfo, esta notícia só consolida aquilo que enxergamos todos os dias. "Isso demonstra que o agro não para e está sendo responsável por diminuir o impacto da crise do coronavírus no Brasil", destaca.

FONTE: Epagri/Cepa

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade