Cooperativa Regional Itaipu - Técnicos de grãos da Cooperitaipu tem palestra sobre Manejo da Soja

topo

Notícias

Técnicos de grãos da Cooperitaipu tem palestra sobre Manejo da Soja

Tendo em perspectiva a próxima safra de grãos que se aproxima, sendo a principal do ano, nesta terça-feira, dia 20 de julho, o Departamento Técnico da Cooperitaipu, através da empresa parceira Corteva, trouxe o engenheiro agrônomo e doutor em fitopatologia, Lucas Navarini.

Objetivo foi abordar a cultura da soja, desafios de manejo e posicionamento que possibilitem buscar a máxima produtividade nas áreas que serão plantadas.

Já na abertura de sua conversa com os técnicos de campo da cooperativa, Lucas Navarini comentou que um dos principais pontos a serem discutidos é a questão do uso correto dos fungicidas que precisam ser aplicados na soja. “Mais importante que a escolha de produto “X” ou “Y”, é ter a informação correta de todos os detalhes de “como” aplicar esses produtos nas diferentes fases de crescimento das plantas”, disse ele.

Outro ponto importante, segundo Navarini, é ter plena consciência de que na soja há a necessidade de fazer aplicação preventiva de produtos, quanto mais cedo possível. “Aplicar na soja ainda pequena pode parecer desnecessário a princípio, mas pesquisas revelam que isso se reflete em alta na produtividade e no lucro; no entanto, o agricultor deve se preocupar com os espaços entre as aplicações, respeitando intervalo nem muito curto, nem longo demais”, explica.

O terceiro ponto de destaque é que em lavouras de alta produtividade, que giram na casa de 80 sacas por hectare, até doenças mais simples podem impactar no resultado final. “Nossa missão aqui foi de repassar informações aos técnicos da Itaipu para que eles possam levar novos conhecimentos e tecnologias aos associados e assim realizar um posicionamento de cultura mais assertivo e seguro”, finaliza Navarini.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade