topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Recomendações Técnicas

Você está em: Início > Recomendações Técnicas > Produção de Milho safrinha deve crescer 47,2%

Produção de Milho safrinha deve crescer 47,2%

Área de milho safrinha deve totalizar 11 milhões de hectares e a produção pode chegar a 59,9 milhões de toneladas, um aumento de 5,1% e 47,2%, respectivamente, em 2017 sobre o ano passado. A área de plantio de milho segunda safra, mais conhecido como safrinha, deve totalizar 11 milhões de hectares e a produção pode chegar a 59,9 milhões de toneladas, podendo resultar, em 2017, em um aumento de 5,1% e 47,2%, respectivamente, na comparação com o ano passado.

 

PERSPECTIVAS

Pesquisador fitotecnista do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o engenheiro agrônomo Pedro Sentaro Shioga ressalta que as perspectivas de cultivo do milho segunda safra são boas, mas pondera dizendo que as atuais previsões só devem se confirmar se o clima colaborar com o plantio. Apesar do otimismo, o pesquisador alerta para as previsões climáticas, que indicam a presença do fenômeno La Niña, o que pode resultar em irregularidade nas precipitações nesse período.

 

BOLETIM DO IAPAR

No final de dezembro, o Instituto Agronômico do Paraná (iapar) publicou o boletim “Avaliação Estadual de Cultivares de Milho – Segunda Safra 2016”, com o objetivo de oferecer informações atualizadas sobre o comportamento das cultivares disponíveis no mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do setor. A publicação é dirigida a produtores rurais e técnicos envolvidos no planejamento da segunda safra, no início deste ano.

O boletim permite aos agricultores selecionar as cultivares mais adaptadas às regiões de cultivo e, com isso, obter melhor produtividade e rentabilidade. Explica ainda que, na publicação, são apresentados resultados de avaliação de 14 cultivares convencionais e 15 geneticamente modificadas.

    

Fonte: comprerural.com 

 

ASSINE NOSSO SERVIÇO DE SMS

e receba notícias exclusivas no seu celular