A visita foi em parceria com a Aurora Coop e aconteceu no mês de outubro. Comitiva do Sebrae Paraná é da região de Ponta Grossa, nordeste do estado vizinho. O gerente de competitividade setorial do sebrae, Wellington Perdomo, disse que o objetivo da visita conhecer como funciona o programa Encadeamento Produtivo, que ordena todos os programas de melhoramento aplicados aos associados das cooperativas.
“Visitamos a Aurora em Chapecó e depois em Pinhalzinho uma propriedade rural de um sócio da Cooperitaipu, além de visitar a sede da cooperativa e conversar com a direção”. “Voltaremos para casa encantados de como o sistema cooperativista catarinense investe nas pessoas e certamente levaremos estes exemplos para aplicar na nossa região”, comentou Wellington.
O grupo foi acompanhado pelo vice-presidente da Aurora, Marcos Zordan. “Com a nossa ida para o Paraná com nossas plantas industriais, também levaremos todo nosso formato de trabalhar com as pessoas, e aquilo que fizemos aqui com os programas de melhoramento, também faremos lá”, destacou Zordan.
Na Cooperitaipu, o grupo foi recepcionado pelo presidente Arno Pandolfo. Rapidamente mostrou a história da cooperativa, como está constituída e sua área de atuação geográfica e de negócios. “Além de poder mostrar como funciona a Itaipu, mais importante foi conversar de forma franca e direta, explicando que o investimento nas pessoas deve acompanhar o investimento físico”.
“Uma das decisões mais acertadas quanto cooperativa, foi, em 1998, iniciar os programas de melhoramento como De Olho na Qualidade Rural (D’olho) e Qualidade Total Rural (QT Rural), pois foi um divisor de águas positivo para que hoje a Cooperitaipu fosse uma cooperativa sólida e em crescente expansão”, finalizou Pandolfo.
Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.