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Programa Jovens Cooperativistas Catarinenses
O programa Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC) é voltado ao público jovem e tem como principal objetivo apresentar e auxiliar os jovens quanto à devida compreensão do cooperativismo, seu valor histórico e sua importância no desenvolvimento social e econômico das famílias e das comunidades.
Principais objetivos do programa:
Despertar nos jovens o interesse pelo cooperativismo;
Conhecer a cooperativa e o tipo de negócio no qual está vinculado;
Fortalecer a doutrina e filosofia cooperativista;
Proporcionar aos jovens, experiências que contribuam para o seu desenvolvimento integral;
Promover o protagonismo juvenil cooperativista e o comportamento empreendedor;
Desenvolver habilidades e competências para o exercício da liderança nos diversos espaços da cooperativa, inclusive para a sucessão familiar.
A Cooperitaipu desde 2016 está em parceria com o Sescoop atendendo os Jovens com o Programa JCC, estimulando o protagonismo juvenil e oportunizando um importante espaço de formação de lideranças no meio rural e cooperativista.
Público-Alvo:
O programa tem como público-alvo jovens líderes na condição de empregados, cooperados, filhos de empregados e cooperados, além de jovens da comunidade de abrangência da cooperativa.
PROJETO: JCC GAME
Público-alvo:
Crianças e adolescentes do ensino fundamental I e II (de 6 a 14 anos de idade) das escolas do estado de Santa Catarina, dos municípios atendidos por cooperativas.
Envolvidos:
SESCOOP/SC – Incentiva, apoia financeiramente as cooperativas na execução do Projeto junto às escolas, monitorando os resultados.
Cooperativas – Aderem ao Projeto e assumem a disseminação, acompanhamento e o desenvolvimento do projeto nas escolas selecionadas, podendo receber apoio financeiro do SESCOOP/SC e responsabilizando-se pela prestação de contas.
Secretarias de educação/escolas – recebem o Projeto JCC Game, inserindo o no desenvolvimento das ações cotidianas no ano letivo, como estratégia para o desenvolvimento de competências através de temas inseridos nas áreas de conhecimento.