Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Presidente da Cooperitaipu fala sobre a exposição

topo

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Presidente da Cooperitaipu fala sobre a exposição

A Cooperativa Regional Itaipu, juntamente aos seus patrocinadores, apoiadores e expositores estão finalizando a organização para a 22ª edição do Itaipu Rural Show que acontecerá de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020.

A exposição anual tem como objetivo mostrar aos participantes as tecnologias e tendências do agronegócio. Trata-se de um evento direcionado aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos de todos os estados.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo comenta que a cada edição a exposição se consolida como um evento que agrega tudo aquilo que o empresário rural necessita ter e saber para evoluir no seu modelo de produção.

Quantas pessoas já passaram pela feira nestes 22 anos?

A evolução do Itaipu Rural Show foi gradativa e constante. Em 1998, quando era chamado de Itamilho Show, cerca de 200 produtores participaram. No ano seguinte, a 1ª Edição do Itaipu Rural Show, teve mil participantes. Nos anos seguintes registrou-se aumento constante no público, expositores e a dimensão do evento chegou a níveis não imaginados pelos seus idealizadores, marcando a agenda de autoridades locais, regionais, estaduais e federais. Em 22 anos o público que passou pela exposição supera as 700 mil pessoas.

Qual foi a principal evolução?

Um dos motivos que levou o Itaipu Rural Show ao nível em que se encontra foi o comprometimento de todos os envolvidos com a exposição. A principal evolução foi na qualidade de todas as atrações.

Objetivos foram alcançados?

A informação e o repasse das novidades tecnológicas aos produtores rurais são o objetivo central, que é expressado no próprio slogan da exposição: “A evolução do agronegócio passa aqui”. Sabemos das responsabilidades que o evento tem na evolução do agronegócio regional.

O que a exposição representa para a cooperativa?

Seguramente podemos dizer que é um importante meio de divulgação da nossa região, considerando que muitas pessoas conhecem melhor a cooperativa e o próprio município, bem como, nossa região por meio da participação no Itaipu Rural Show.  Acreditamos ser um evento que representa muito bem a cultura cooperativista e o espírito empreendedor do povo do oeste catarinense.

As novidades e inovações

Neste ano, as inovações são muitas e em todos os setores, pois o agronegócio está em evolução constante e isso resulta de estudo, pesquisa, experimentos, demonstrações e muito trabalho.

Destacamos a ampliação da exposição de animais, com destaque para a 4ª exposição e julgamento de animais (etapa do circuito nacional). Na área de plantações e estufas há muita tecnologia nova sendo mostrada na prática. Destacamos a importância das empresas que atuam na comercialização de sementes, que são carinhosamente chamados de “milheiros”, pois foram eles os pioneiros junto com a cooperativa neste evento. Os setores de suínos, aves e leite com as explanações de todas as etapas produtivas. Os expositores sempre trazem novidades em máquinas e equipamentos adequados a realidade regional.

Na 22ª edição serão mais de 300 expositores que, em sua grande maioria, tem relação direta com o agronegócio. Desde já agradecemos aos patrocinadores, expositores, imprensa, prestadores de serviços, voluntários, poder público, órgãos fiscalizadores e entidades parceiras.

O Itaipu Rural Show é a maior exposição do Agronegócio do Estado de Santa Catarina. A 22ª edição será realizada no centro de difusão de tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC. Acesse o site e conheça a programação da feira e saiba mais sobre este grandioso evento www.itaipururalshow.com.br.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade