topo
Bem planejada a bovinocultura leiteira tem mudado a realidade econômica e social da propriedade rural, gerando renda e otimizando a gestão da mão de obra, melhorando a qualidade de vida no campo. Neste contexto, a Cooperativa vem trabalhando forte para a evolução de seus associados.
A Cooperitaipu dispõe de ferramentas para auxiliar as famílias a tornarem-se profissionais comprometidos com a qualidade e segurança do produto oferecido. Através de:
Pioneira na região do pagamento do leite ao produtor por qualidade, bem como nas orientações e treinamentos dos mesmos para a produção de leite de qualidade, que possam atender os padrões de qualidade exigidos pelos consumidores através da Instrução Normativa 51 e 62. Atualmente o Quadro Técnico da Cooperitaipu conta com técnicos a campo, técnicos de balcão, Médicos Veterinários, Engenheiro Agrônomo, Zootecnista e Engenheiro Ambiental.
Ao se pensar no aumento da produtividade de leite em nível de propriedade rural, onde a principal fonte de alimento dos animais é o pasto, uma das opções que tem se destacado em nossa região é a irrigação. Um método que garante o aumento da produtividade de leite de forma estável. Esta técnica conjugada a um manejo adequado de adubação, instiga a oferta de pasto ao longo de todo o ano, gerando uma grande vantagem comparativa aos índices de produtividade e rentabilidade propostos ao produtor.
Com este propósito, a Cooperitaipu disponibiliza a seus associados um profissional especializado na área, que presta assessoria desde o planejamento até a criação de projetos e a compra de todos os materiais necessários para a estrutura física do sistema de irrigação, além do associado contar com a orientação permanente e a garantia de um produto oferecido com a qualidade Itaipu.