Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Setor de cereais e grãos demonstram toda força do agronegócio

topo

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Setor de cereais e grãos demonstram toda força do agronegócio

A estimativa da safra 2019/2020 de grãos indica uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas na comparação com 2018/19. Os números registram novo recorde da série histórica e foram divulgados há poucos dias pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu quarto levantamento.

Isso representa o sentimento de confiança, de credibilidade não apenas dos produtores, mas também das cooperativas e dos agentes financeiros na agricultura brasileira.

No 22º Itaipu Rural Show, o setor de cereais e grãos atrai sempre muita atenção, sendo que o primeiro evento, realizado em 1998, começou justamente pela demonstração de cultivares de milho (Itamilho Show). Agora, são dezenas as empresas que mostram suas novas tecnologias em genética avançada para que o produtor possa ver ao vivo as melhores e mais adaptadas variedades de milho, soja e os fertilizantes com melhor rendimento.

O coordenador do setor, Marcelo Salvatori, comenta que os cereais têm uma importância fundamental no agronegócio, pois é a base de toda cadeia de produção de carnes. Ele destaca que os produtores de grãos da Cooperitaipu têm facilidade em absorver novas tecnologias, muito em razão de serem pequenas e médias propriedades, que precisam produzir mais com menos área.

O Itaipu Rural Show, como fala o Presidente Arno Pandolfo, é uma escola a céu aberto. Os produtores de grãos ligados à Cooperitaipu movimentam, atualmente, mais de 2 milhões de sacas por ano.

O 22° Itaipu Rural Show (IRS), exposição destaque nacional para o agronegócio, acontece em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, no Centro de Difusão de Tecnologias Itaipu, às margens da BR 282, Km 580. Realização da Cooperativa Regional Itaipu.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade