Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Setor de cereais e grãos demonstram toda força do agronegócio

topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Setor de cereais e grãos demonstram toda força do agronegócio

A estimativa da safra 2019/2020 de grãos indica uma produção de 248 milhões de toneladas, com aumento de 2,5% ou 6,1 milhões de toneladas na comparação com 2018/19. Os números registram novo recorde da série histórica e foram divulgados há poucos dias pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em seu quarto levantamento.

Isso representa o sentimento de confiança, de credibilidade não apenas dos produtores, mas também das cooperativas e dos agentes financeiros na agricultura brasileira.

No 22º Itaipu Rural Show, o setor de cereais e grãos atrai sempre muita atenção, sendo que o primeiro evento, realizado em 1998, começou justamente pela demonstração de cultivares de milho (Itamilho Show). Agora, são dezenas as empresas que mostram suas novas tecnologias em genética avançada para que o produtor possa ver ao vivo as melhores e mais adaptadas variedades de milho, soja e os fertilizantes com melhor rendimento.

O coordenador do setor, Marcelo Salvatori, comenta que os cereais têm uma importância fundamental no agronegócio, pois é a base de toda cadeia de produção de carnes. Ele destaca que os produtores de grãos da Cooperitaipu têm facilidade em absorver novas tecnologias, muito em razão de serem pequenas e médias propriedades, que precisam produzir mais com menos área.

O Itaipu Rural Show, como fala o Presidente Arno Pandolfo, é uma escola a céu aberto. Os produtores de grãos ligados à Cooperitaipu movimentam, atualmente, mais de 2 milhões de sacas por ano.

O 22° Itaipu Rural Show (IRS), exposição destaque nacional para o agronegócio, acontece em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, no Centro de Difusão de Tecnologias Itaipu, às margens da BR 282, Km 580. Realização da Cooperativa Regional Itaipu.