Cooperativa Regional Itaipu - 22º Itaipu Rural Show: Setor de suinocultura mostra as últimas tendências

topo

Notícias

22º Itaipu Rural Show: Setor de suinocultura mostra as últimas tendências

Atualmente a produção de suínos incorpora equipamentos e tecnologias de última geração no mundo e atende às mais exigentes regras de biossegurança e bem-estar animal.

No setor de suínos no 22º Itaipu Rural Show, conforme explica o responsável Daniel Simon, são três os pilares fundamentais mostrados para que se tenha uma boa produção: nutrição, manejo e equipamentos.

Em todo o vasto campo da indústria animal, nada existe que produza melhores resultados práticos do que a criação de suínos, quando conduzida de forma criativa e inteligente.

O barracão de suínos da exposição recebeu ampliação para este ano, sendo climatizado de forma similar ao que acontece nas granjas, com exaustão, placa evaporativa, aparelho de termonebulização e todas infraestrutura de uma pocilga completa, além de empresas expondo as últimas tecnologias aplicáveis na criação de suínos.

Outro ponto bastante abordado e repassado aos produtores é a questão sanitária da biossegurança das granjas. É necessário conscientizar os suinocultores para produção de alimentos saudáveis e seguros, aliado ao bem-estar animal. As doenças infecciosas representam um constante desafio para o desenvolvimento da suinocultura. O produtor deve ter consciência que saúde é investimento e jamais custo.

Biossegurança significa praticar medidas que impeçam ou diminuam os riscos de entrada de agentes causadores de doenças, evitando danos e prejuízos. Para o cumprimento rigoroso das normas de biosseguridade, devem ser praticadas a educação, colaboração, vigilância entre tudo e todos, acreditar no esquema de trabalho, treinamentos constantes e controle do custo de produção em todo segmento.

Os produtores de suínos associados à Cooperitaipu e integrados à Aurora, entregam 900 mil suínos por ano para abate.

O 22° Itaipu Rural Show (IRS), exposição destaque nacional para o agronegócio, acontece em Pinhalzinho, Oeste de Santa Catarina, no Centro de Difusão de Tecnologias Itaipu, às margens da BR 282, Km 580. Realização da Cooperativa Regional Itaipu.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade