Cooperativa Regional Itaipu - A Soma de Todos os Sabores

topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

Você está em: Início > Notícias > A Soma de Todos os Sabores

A Soma de Todos os Sabores

Devidamente apresentado o projeto: A Soma de Todos os Sabores.
Um projeto que reuniu famílias que compartilharam suas tradições culinárias.
A Cooperitaipu participou com a receita da associada Clarice Fiorini e família.
Lembrando que o livro com todas as receitas e os demais materiais do projeto está disponível para baixar pelo site da FALB: www.falb.org.br
 

É só lembrar daquela comida especial que a nossa vó e a nossa mãe costumam fazer que uma sensação única toma conta da gente, não é mesmo? Aquela receita guardada por gerações, aquele tempero que é o segredo de família ou aquela forma de preparo que hoje em dia já não é tão comum. Tudo isso – e muito mais – está presente no "A soma de todos os sabores", um projeto delicioso que registra valiosos costumes mantidos na memória e no coração de dezenas de famílias brasileiras.

Resgatar, preservar e valorizar as receitas e tradições culinárias das famílias brasileiras. Esse é o grande objetivo do projeto "A soma de todos os sabores", desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. Fazem parte da iniciativa 20 famílias dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Durante quatro meses, a equipe de produção percorreu milhares de quilômetros para conversar e coletar depoimentos, vídeos e fotos dos participantes. O resultado de todo esse processo é a publicação de uma Cartilha de Receitas, uma Exposição Itinerante e um Documentário.

"Estes materiais carregam registros valiosos da história de famílias reais, que aceitaram participar do projeto e estão contribuindo para eternizar hábitos e costumes passados por gerações", destaca o presidente do conselho curador da FALB, Neivor Canton.

O projeto será lançado em evento online, gratuito e aberto ao público nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais (Facebook e Instagram) da Fundação Aury Luiz Bodanese. O momento será conduzido de forma descontraída e dinâmica, com bate-papo com os participantes do projeto e lançamento da cartilha de receitas, do documentário e da exposição itinerante.

Após o lançamento, os materiais estarão disponíveis no site falb.org.br, com acesso inclusivo às pessoas com deficiência, conforme determina a legislação. São parceiros do projeto a Aurora Alimentos, Tetrapak, Adisseo e Doremus.

FONTE: MB COMUNICAÇÃO