Cooperativa Regional Itaipu - Academia do Leite: Módulo 4 foi sobre Produção e Avaliação de Volumosos

topo

Notícias

Academia do Leite: Módulo 4 foi sobre Produção e Avaliação de Volumosos

Nesta sexta-feira (16/08), realizado o 4º Módulo da Academia do leite Itaipu. Projeto é uma parceria da Cooperativa Regional Itaipu com a empresa Cargill/Nutron. Objetivo é atualizar ainda mais os técnicos da área de leite no atendimento aos produtores.

Neste 4º Módulo o assunto abordado foi a produção e avaliação de Volumosos, com o Prof Lincoln Medeiros. Aula teórica realizada na Matriz da Cooperitaipu e a prática na propriedade de Gilberto Brancher, na comunidade de Lurdes, Pinhalzinho.

Alimentação das vacas leiteiras são baseadas em volumosos ou forragens, representando até 70% da dieta. Volumosos tem como características o alto teor de fibra e baixo valor energético.

O professor Lincoln Medeiros ressalta a importância de debater o assunto, pois esse é um dos itens básicos que compõe a dieta das vacas, com alto impacto na qualidade do leite e quantidade de produção.

Segundo a técnica Vivian Strapazzon, que resume a opinião dos participantes, o módulo 4 foi importante pelas inovações trazidas pela Nutron, como o Polispec (Aparelho medidor da qualidade nutricional da forragem) e Scio (Sensor molecular de bolso para análise do leite). Assim temos ferramentas para uma rápida tomada de decisão para ajustar as dietas e ajudar o produtor, disse.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade