Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Dia de Campo cereais movimenta agricultores

topo

Notícias

Cooperitaipu: Dia de Campo cereais movimenta agricultores

Na tarde desta quinta-feira (29/07), na propriedade do associado Waldir Ludwig em Linha Santa Terezinha/Pinhalzinho, a Cooperitaipu, através do Departamento Técnico-setor de grãos, realizou um Dia de Campo sobre manejo de Cobertura de Solo, Agricultura de Precisão e Adubação.

Tivemos a parceria da Ceres Agricultura de Precisão, abordando a questão do georreferenciamento e mapeamento de fertilidade. Presença da Raix Sementes, demonstrando a cobertura verde (mix de plantas) plantada no local para recuperação e manutenção de um solo saudável. Também esteve presente a Fecoagro falando sobre a qualidade dos seus fertilizantes e adubos. A Loja Itaipu fez parte desse Dia de Campo com implementos agrícolas e realizando demonstração de variedades de bicos para pulverização e GPS agrícola.

Foi uma tarde muito produtiva, onde os agricultores puderam ver novos produtos e dinâmicas para sempre buscar mais produtividade e rentabilidade em suas lavouras.

Conforme destaca o Presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, a cooperativa, com seus técnicos estão sempre à disposição para orientar o produtor. “Os dias de campo são muito importantes para o nosso associado porque aproximam ainda mais o produtor da cooperativa, e servem de motivação para que eles continuem evoluindo”, comenta Pandolfo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade