Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu Forma 2ª Turma do Programa Mulheres Cooperativistas

topo

Notícias

Cooperitaipu Forma 2ª Turma do Programa Mulheres Cooperativistas

Com muita alegria e emoção foi realizado na noite ontem, 12, a solenidade de formatura das 40 cooperadas da Cooperativa Regional Itaipu, que integram o Programa Mulheres Cooperativistas. O evento foi realizado no auditório do Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho reunindo formandas, familiares, diretoria da Cooperativa e convidados. O Programa é uma ação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP/SC em parceria com a COOPERITAIPU.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Itaipu - Arno Pandolfo, do Coordenador da Loja Agropecuária de Pinhalzinho - Airton Dalla Vechia; Prefeito de Pinhalzinho – Mário Afonso Woitexem e o Professor Ney Guimarães, que na ocasião representou todos os professores do programa e proferiu palestra sobre a Importância da Educação Cooperativista.

A intenção do programa Mulheres Cooperativistas é incentivar o fortalecimento da cooperativa e do cooperativismo, estimulando atitudes, habilidades e competências necessárias para a melhor atuação feminina no quadro social cooperativista. Este é o segundo grupo de Mulheres que irá integrar o Núcleo Feminino da Cooperitaipu.

O “Mulheres Cooperativistas” está fundamentado em quatro eixos temáticos principais: cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino, bem como organização do quadro social. Ao todo, foram seis módulos e a última etapa consiste na organização/ integração do núcleo feminino.

O Presidente da Cooperativa ao final do evento em seu pronunciamento lembrou as formandas que o trabalho dentro da cooperativa começa agora, “as Mulheres Cooperativistas, em especial, conhecem a importância do trabalho de união, da ajuda mútua, da igualdade e da solidariedade. Essa certeza de continuidade aos trabalhos junto ao Núcleo de Mulheres traz um significado ainda maior de atuação forte da Mulher Cooperativista na Itaipu”, reforça o Arno Pandolfo.  

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade