Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu Forma 35 alunos do JOVEMCOOP

topo

Notícias

Cooperitaipu Forma 35 alunos do JOVEMCOOP

Na manhã de quarta-feira, 5 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura de 35 alunos do Juventude Cooperativista (JovemCoop) da Cooperitaipu. Esta é a 3° turma que se forma desde o início do programa. A formatura aconteceu no auditório do Itaipu Rural Show em Pinhalzinho/SC e contou com a participação do Sr. Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, Prefeito de Pinhalzinho – Mário Afonso Woitexem; Prefeito de Modelo – Ricardo Maldaner, Prefeito de Serra Alta - Darci Cerizolli, Coordenadora de Promoção Social do SESCOOP/SC - Patrícia Gonçalves de Souza, Professores do Programa, Conselheiros e Gerentes da Cooperitaipu, formandos e familiares.

O JovemCoop é um programa educacional formatado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), sua execução dá-se em parceria com as cooperativas. Em todos os anos busca despertar o empreendedorismo rural nos jovens, buscando assim fortalecer a estrutura familiar, auxiliando na sucessão. O objetivo principal é fazer com que os integrantes saiam capacitados para participar da gestão das propriedades, assumam liderança nas comunidades, além de estimular o espírito cooperativista.

A solenidade contou com uma marcante palestra, ministrada pelo Professor Eliseu Hoffmann, falou sobre o tema – Sem limites para crescer. O palestrante enfatizou em especial a importância de preparar os filhos para a vida e o papel dos pais neste processo. Após a formatura os formandos e convidados reuniram-se nas dependências do Ser Itaipu para almoço de confraternização.

Os 35 jovens passaram por nove módulos, que contemplaram 152 horas de formação, com encontros quinzenais. Na oportunidade da formatura, o Presidente da Itaipu, Arno Pandolfo comentou sobre a gratificação em chegar ao final de um curso como este e ver os jovens com um grande sorriso no rosto, “A Cooperativa estará completando 50 anos e temos a certeza que os sócios fundadores estão felizes, pois visualizam que a Itaipu juntamente com estes jovens estão regando a semente que foi plantada a 50 anos atrás e cada vez mais trabalhamos para que a semente plantada gere bons frutos, e os bons frutos são estes jovens agora formados no Jovemcoop. Tenho a certeza de que eles estão bem melhores do que o dia em que entraram aqui e hoje são líderes preparados para a comunidade, família, cooperativa e todo meio em que estiverem inseridos”, finaliza o Presidente

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade