Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu: Iniciado curso Gestão da Qualidade Rural em Pinhalzinho

topo

Notícias

Cooperitaipu: Iniciado curso Gestão da Qualidade Rural em Pinhalzinho

Programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e a renda no campo

Com o objetivo de oferecer aos empresários e trabalhadores rurais uma nova visão e uma nova ação por parte dos produtores que queiram permanecer na atividade e viver da renda dos negócios rurais, a Cooperativa Regional Itaipu trabalha com o QT Rural. Programa de Qualidade Fase II – Gestão da Qualidade Rural iniciou nova turma com 19 famílias, no município de Pinhalzinho, nesta terça-feira (09/05), na sede social da cooperativa.

Participaram o gerente do departamento técnico da Cooperitaipu Fernando Rohr, representando o presidente Arno Pandolfo; além do coordenador da matriz Airton Dalavechia, secretário municipal de agricultura Honorino Dalapossa; gestora dos programas de qualidade Gilda Valente, instrutora do QT Rural Karla Chimanski, coordenador dos programas de qualidade da Aurora Joel Pinto, vice presidente do Sicoob/Creditaipu Carlos Utzig, e dos técnicos Joviano Durigon, Fernando Fenner, Alex Valmorbida, Célio Tortelli e Maico Toniazzo.

Sabemos da importância deste programa para o município. São mais de 20 anos levando conhecimento ao homem do campo. Uma propriedade organizada é bom para todos”, disse o secretário Dalapossa.

Importante que vocês mantenham a disciplina da participação em todas as aulas. Manter a motivação e o hábito de aplicar o que será ensinado”, reforçou Joel do Sebrae.

Para aproveitar as oportunidades que o mercado apresenta é preciso estar em constante aperfeiçoamento; cada encontro somará conhecimento”, explicou a instrutora Karla.

Muito importante que o empresário rural tenha as ferramentas para fazer uma gestão correta dos recursos financeiros”, reforçou Carlos Utzig do Sicoob.

Conhecimento gera eficiência, que, por sua vez, gera melhor aproveitamento das propriedades e, por fim, aumento da renda das famílias. Quero aqui lembrar que o presidente Arno foi um apoiador destes programas desde o início, por perceber que eles realmente transformam a maneira que o agricultor enxerga seu negócio”, destacou o gerente técnico Fernando Rohr.

Para que a empresa rural possa participar do programa Propriedade Sustentável Aurora, que premia anualmente e financeiramente os destaques em produtividade, é necessário a formação primeiro no De Olho na Qualidade e depois no Gestão da Propriedade Rural.

O programa QT Rural faz parte do projeto Encadeamento Produtivo. São 13 encontros com temas relativos à organização e planejamento. Permite aos empresários rurais entender e praticar os princípios e fundamentos da qualidade, no gerenciamento dos negócios. É repassado em linguagem simples e desenvolvido por meio de 252 horas de treinamentos, atividades práticas e visitas (consultorias) às empresas rurais. Realização do Sebrae e Aurora, com a parceria do Sescoop, Sicoob e Senar.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade