Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu lança campanha TRIGOLD: Trigo de Excelência

topo

Notícias

Cooperitaipu lança campanha TRIGOLD: Trigo de Excelência

Parceria com a empresa Syngenta para plantio de trigo com qualidade superior

O lançamento aconteceu de forma virtual nesta quinta-feira (25-02), na Matriz da Cooperitaipu em Pinhalzinho, com abertura realizada pelo presidente da cooperativa Arno Pandolfo.

Feito breve treinamento ministrado pelo engenheiro agrônomo da Itaipu Marcelo Salvatore e pelo representante de vendas da Syngenta Agenor Guadagnin, além de esclarecimento do mercado do trigo pelo gerente comercial da Itaipu Marcos Niederle.

Com um público formado por gerentes de departamento e filiais da Cooperitaipu e técnicos, realizada reunião virtual de esclarecimento sobre o funcionamento do programa Trigold da Syngenta para este ano de 2021. Esse serão os responsáveis por repassar essas informações aos produtores associados e clientes.

No contrato de compra e venda fechado, explica Arno Pandolfo, o produtor já saberá o quanto vai pagar pelas sementes e insumos, possível desconto, além do valor de R$ 2,00 de bonificação por saca que receberá na venda, isso condicionado ao programa de fidelização, ou seja, onde o associado faz o ciclo completo de comercialização com a cooperativa.

Os pilares do Trigold são: Indicação de variedades de trigo pão, adubação e programa personalizado de defensivos. O objetivo final é permitir que o agricultor obtenha o máximo potencial produtivo. Pandolfo destaca que a cooperativa incentiva a produção de trigo, pois o moinho da Itaipu tem uma demanda grande do insumo com a produção das Farinhas Itaipu/Trial/Tribella.

Tendo uma média anual de mais 100 produtores plantando trigo, a Cooperitaipu ainda realiza compras externas para garantir a produção do MIX de farinhas, que hoje são vendidas em todo país.

Conforme Agenor Guadagnin, o Trigold deu a liderança do mercado de trigo no país para a Syngenta. A solução integrada Trigold conta com produtos atualizados para manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento que são testados todos os anos. Procure uma das Agropecuárias Itaipu e conte com a melhor orientação e consultoria para o plantio do trigo.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade