Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa de encontro técnico de coordenadores sociais em Florianópolis

topo

Notícias

Cooperitaipu participa de encontro técnico de coordenadores sociais em Florianópolis

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) promoveu dois dias para troca de experiências entre os coordenadores dos programas sociais nas cooperativas, na última semana, em Florianópolis.

O Encontro Técnico dos Coordenadores Sociais contou com mais de 30 participantes de todas as regiões do Estado e marcou o retorno presencial das atividades que, até então, estavam restritas devido a pandemia.

A realização do Encontro Estadual de Mulheres foi o assunto abordado. O evento volta a acontecer em 2022, no mês de setembro, e estima receber mais de mil mulheres na capital catarinense.

O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, destacou que “o retorno desse trabalho junto aos coordenadores fortalece cada vez mais o cooperativismo de Santa Catarina. Esse trabalho que é feito com os jovens, mulheres, com os nossos dirigentes vem somar para o crescimento do nosso sistema". Finalizou dizendo que nada seria possível sem que os presidentes e conselheiros valorizassem os coordenadores que, segundo ele, são quem levam a mensagem do SESCOOP/SC até os associados das cooperativas.

A avaliação de quem gerencia as iniciativas sociais na base também é muito positiva. A coordenadora dos programas da Cooperitaipu, em Pinhalzinho, Daivane Raquel Werlang, afirmou que a continuidade das ações é fundamental para a troca de experiências com os demais colegas de outras cooperativas, principalmente, após um período tão desafiador. "Foi muito proveitoso pois voltamos ao formato presencial, até porque houve bastante renovação nas coordenações, assim, podemos nos conhecer melhor, trocar experiências e suporte, estreitando ainda mais os laços da intercooperação", manifestou.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade