Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa do Dia do Cooperativismo

topo

Notícias

Cooperitaipu participa do Dia do Cooperativismo

No sábado (03) a Cooperitaipu esteve envolvida no Dia C de Cooperação realizada em Pinhalzinho/SC. O evento aconteceu juntamente com a Aurora Alimentos, Sicoob Creditaipu, Apae – Pinhalzinho; Fiesc-Sesi; Horus Faculdades; Interact Pinhalzinho; Udesc e Governo Municipal de Pinhalzinho.

Realizado pela parte da manhã na Praça Central do município, os participantes puderam encontrar uma série de atrações, entre elas: Apresentações Culturais; Brinquedos infláveis; Contação de Histórias; Pintura Facial; Palhaços; DEF DRIVE – Vivenciando as deficiências; Roda de Capoeira; Aulas de Ginástica/Circuito; Verificação de IMC e PA; Teste de Visão e Degustação de bebida láctea, doces, pipoca e muito mais.

A Cooperativa Regional Itaipu envolveu os Jovens do Programa Jovemcoop e também a Comissão Juvenil, além dos colaboradores da Itaipu neste evento. A Itaipu em especial realizou a contação de histórias para as crianças presentes, além de distribuir cerca de 300 corações com frases motivacionais para as pessoas que por ali transitavam, abordando-as com um abraço. 

Ainda, todos os envolvidos da Cooperativa no evento realizaram a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados aos hospitais da região, a fim de despertar ainda mais o espirito do cooperativismo neste dia tão importante. Pensando na Cooperação, também o Núcleo Feminino da Cooperitaipu irá visitar neste ano a Apae, realizando a doação de alimentos coloniais. Ainda, a Cooperativa irá levar doadores de sangue neste mês de julho para a Hemosc de Chapecó. 

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu em seu pronunciamento lembra o tema do cooperatismo em 2017 - Cooperativas garantem que ninguém fique para trás – e reforça que as Cooperativas do sistema Aurora de fato não deixam ninguém para trás. “A Cooperitaipu realiza diversas ações sociais e educacionais, que contam com o constante apoio da Ocesc e Sescoop, todo o associado que deseja crescer tem a oportunidade”, lembra o Presidente. Sobre o Dia C de Cooperação Pandolfo reforça “que façamos hoje o dia um pouco diferente dos demais, um dia com mais cooperação”, salienta.

Este é o tema do 95º Dia Internacional do Cooperativismo definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI). A data é celebrada, mundialmente, sempre no primeiro sábado do mês de julho. O movimento cooperativista celebrará a inclusão no dia 1° de julho de 2017, durante o Dia Internacional do Cooperativismo.

A inclusão não só capta a natureza centrada nas pessoas das cooperativas, como também faz eco aos princípios cooperativos de adesão voluntária e livre, gestão democrática pelos associados e participação econômica dos associados. As cooperativas oferecem um espaço onde todas as pessoas, independentemente de raça, gênero, cultura, contexto social ou circunstância econômica, podem atender suas necessidades e construir melhores comunidades.

Em Pinhalzinho o evento foi sucesso e reuniu um grande público na praça central da cidade, que participou e entendeu o conceito do cooperativismo. A Itaipu agradece a participação de cada pessoa no evento e reforça a mensagem do Presidente Arno, “que todo dia seja dia de cooperação”.

   
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade