Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu participa do II Encontro Estadual do Programa JovemCoop

topo

Notícias

Cooperitaipu participa do II Encontro Estadual do Programa JovemCoop

A Cooperativa Regional Itaipu participou do II Encontro Estadual de Jovens Cooperativistas, realizado nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Florianópolis/SC.  37 jovens, filhos de associados dos diversos municípios de atuação da Cooperitaipu, participantes também do Núcleo Juvenil Itaipu e da turma do Jovemcoop deste ano, estiveram representando a Itaipu na capital catarinense

Foram cerca de 250 jovens ao total oriundos de nove cooperativas catarinenses. O evento, neste ano, teve como tema “Juventude Cooperativista: protagonistas de uma nova história”, abrangeu palestras sobre empreendedorismo, criatividade e liderança, além de oficinas temáticas e apresentação de cases das cooperativas.

A turma da Jovemcoop da Cooperitaipu iniciou as atividades no litoral catarinense ainda no dia 29/11 (quarta-feira), onde receberam o material do evento. No dia seguinte participaram de Palestra com Bel Pesce, falando sobre “Empreendedorismo e Inovação”; seguida de Oficina Temática - Conectar/Confiar, além da Oficina Temática (Cocriar) e Oficina Temática (Cultivar). Ao final da tarde foi a vez da Cooperitaipu apresentar-se para as demais Cooperativas presentes, oportunidade que todas tiveram ao longo do evento. Na sexta-feira (01) realizou-se Oficina Temática (Celebrar), logo após Palestra “Eu e o Outro – Juntos faremos acontecer”, com Nailor Marques Júnior.

O objetivo do Encontro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC), foi promover integração, conhecimento e troca de experiências entre os participantes do Programa JovemCoop, visando fortalecer o protagonismo juvenil e a liderança cooperativista, por meio da cultura da cooperação.

Neste ano, em uma ação inédita promovida pelo SESCOOP/SC, o planejamento de todo o evento foi elaborado por uma comissão estadual, que foi composta por jovens representantes dos núcleos juvenis já constituídos pelo programa. Para tanto, foram realizadas duas reuniões preparatórias, em Chapecó e Blumenau, nos meses de julho e setembro.

O Presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo lembra da importância do Programa Jovemcoop e dos jovens no desenvolvimento de uma sociedade mais ética e batalhadora, “desde cedo apostamos no treinamento e incentivamos os jovens a se profissionalizarem e manterem a filosofia cooperativista. No programa vários pontos são trabalhados e fortalecidos para que possamos ter aqui futuros profissionais mais bem preparados”, reforça o Presidente que parabeniza todos os Jovens pelo belíssimo trabalho que desenvolvem.

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade