Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza a SIPAT 2018

topo

Notícias

Você está em: Início > Notícias > Cooperitaipu realiza a SIPAT 2018

Cooperitaipu realiza a SIPAT 2018

Iniciou na segunda-feira, dia 17 e se estende até o dia 22 de setembro, a XXIX SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes, da Cooperitaipu que nesta edição aborda o tema “Segurança é primordial, pois os melhores momentos da vida estão por vir”.

A abertura, realizou-se com entrega do prêmio para o concurso de frases, na sequência palestra sobre DST e AIDS com a APAE de Pinhalzinho. Os funcionários da matriz e das filiais puderam enviar as suas frases e concorrer a um vale compras. Todas as frases foram analisadas e escolhidas pelos membros da CIPA em conjunto com a direção.

Os ganhadores foram os seguintes:

1ºLugar - “Segurança é primordial, pois os melhores momentos da vida estão por vir” - enviada pela colaboradora Silvana Ferrari da filial 01 – Modelo;

2ºLugar - “O trabalho com qualidade e segurança gera progresso, cooperação e confiança”. Enviada pela colaboradora Fabiane Moraes da filial 30 - Moinho de Pinhalzinho;

3º Lugar - "Segurança no trabalho – palavras que se unem e juntas fazem a diferença em nosso dia- a–dia" do colaborador Jair Hannerberg da filial 01 - Modelo.

A Palestra de abertura realizou-se no Auditório da Matriz da Cooperitaipu com a presença da Direção, dos Cipeiros, funcionários da Matriz e das filiais da Cooperitaipu.

Ao dar as boas-vindas aos presentes os Presidentes da Cipa ressaltaram a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, no trajeto e em casa. Relembraram que a SIPAT acontece a cada ano, “mas não é apenas durante esta semana que devemos nos preocupar com a nossa segurança, mas todos os dias, através o uso correto e consciente dos EPIs, das nossas atitudes com os colegas que estão ao nosso lado”, enfatizam.

O Presidente Arno Pandolfo falou sobre a importância de agradecermos todos os dias, pela vida, pela saúde que temos, por termos trabalho e condições seguras de executá-lo. “A nossa vida é de responsabilidade nossa, mas é fundamental cuidar também de quem está próximo a nós, garantindo um ambiente saudável e agradável”, lembra Pandolfo.

Marcela Fonoaudióloga da APAE, falou a todos os presentes sobre Programa de prevenção de deficiências. Na ocasião as principais deficiências foram abordadas, o tipo de deficiências que a APAE de Pinhalzinho atende. As principais causas das deficiências e o quanto as DSTs contribuem para este cenário. De uma forma interativa Marcela colocou vários pontos importantes que são negligenciados por todos no que diz respeito a Prevenção, de todas as formas e quais as consequências de cada ato impensado.

A programação segue com:

Dia 18: Doação de sangue na Hemosc de Chapecó;

Dia19: Palestra com tema "Além da Excelência" com o Grupo Atual de São Paulo.

Dia 22: Treinamento sobre Brigada de Incêndio para formação de brigadista voluntário com o técnico de segurança Daniel Soares de Souza com certificado aos participantes.

A Sipat 2018 é composta pelos membros da CIPA, respectivo a Matriz, sendo Presidente - Cleverson Jacoby, Vice-presidente: Tatiane Zabot, Secretária: Lilian Scandiel, Suplente: Nestor Malhe. Do Moinho, Presidente: Amarildo Pilatti, Vice-presidente: Bárbara Cristina Costa, Secretário: Daniel de Souza e Suplentes: Sérgio Senczkowski e Adelar Kominkiewicz.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade