Cooperativa Regional Itaipu - Cooperitaipu realiza Encontro para Casais através do Programa Mulheres Cooperativistas

topo

Notícias

Cooperitaipu realiza Encontro para Casais através do Programa Mulheres Cooperativistas

Casais associados da Cooperativa Regional Itaipu estiveram reunidos na manhã de hoje (26), nas dependências do auditório do Itaipu Rural Show para buscar aperfeiçoamento sobre Educação Cooperativista. As mulheres que participam do Núcleo Feminino da Cooperitaipu, formado na primeira turma, estiveram reunidas com seus maridos, durante o 1º Encontro de Casais. O evento promovido pelo Sescoop/SC e organizado pela Itaipu, faz parte da formação continuada do Programa Mulheres Cooperativistas.

Com o tema Educação Cooperativista, o palestrante Ney Guimarães falou sobre a importância em atender ao chamado da cooperativa. “Sabemos da parceria entre associado e cooperativa, assim como a importância do bom relacionamento familiar, é fundamental dar continuidade a esta união, através de encontros como este”, comentou o palestrante.

Na abertura o vice-presidente da Cooperitaipu, Serafim Thiesen agradeceu a presença de todos e lembrou, “o nosso conhecimento, ninguém pode nos tirar, que saibamos dividi-lo com nossa família, isto é o que realmente precisamos e o que temos de mais importante em nossas vidas”, reforçou Serafim.

De acordo com a Coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza os casais aprovaram este formato de evento. “Estes temas os quais discutimos, são sempre um aprendizado muito importante para o fortalecimento dos casais e para as famílias. A busca por conhecimento, principalmente quando realizado pelo casal, em conjunto, o resultado é ainda mais completo, pois na família é o melhor lugar para viver o cooperativismo”, comenta a Coordenadora.

O próximo encontro para os casais, deverá trazer os palestrantes Gianne Gemelli Wiltgen e Renato de Oliveira. Os Encontros de Casais são uma novidade do Sescoop/SC em 2017 e são realizados na etapa da formação continuada do programa Mulheres Cooperativistas. Neste primeiro ano, 13 cooperativas serão beneficiadas, sendo 02 encontros para cada uma, com a participação das mulheres integrantes dos Núcleos Femininos e os seus cônjuges, companheiros. 

   
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade