Cooperativa Regional Itaipu - Dia C de Cooperar: Cooperitaipu faz doação ao Lar de Idosos Bem Viver

topo

Notícias

Dia C de Cooperar: Cooperitaipu faz doação ao Lar de Idosos Bem Viver

Fazendo parte das ações cooperativistas do Dia C - Dia Internacional do Cooperativismo, que será comemorado neste ano de 2020 no dia 4 de julho, a Cooperitaipu realizou a entrega, como doação, de 30 edredons e roupas de cama ao Lar de Idosos Bem Viver de Pinhalzinho, Santa Catarina.

Neste ano, em função das restrições impostas pela pandemia do Coronavirus, que proibiu os eventos com público, as ações do Dia C foram realizadas de maneira diferente, focando na ajuda às comunidades no combate à Covid-19 e minimizando os efeitos negativos da crise.

O setor social da Cooperitaipu realizou a doação na manhã desta quinta-feira, dia 25 de julho, para a Supervisora Administrativa do Lar Bem Viver Janete Noos. Ela informou que, atualmente, 26 idosos estão sendo cuidados no local em tempo integral. Os cobertores foram doados pela cooperativa e as roupas de cama através dos Núcleos de Mulheres e Jovens Cooperativistas.

O Presidente da Cooperitaipu, Sr. Arno Pandolfo, destaca que a cooperativa vem realizando ações de contenção, combate e ajuda desde o início da pandemia da Covi-19, tudo para proteção de associados, colaboradores, clientes e comunidade em geral.

Outras ações cooperativistas

Além de um rígido protocolo de higiene e posturas em todas as filiais, a Cooperitaipu sentiu a necessidade de fazer a sua parte em ações sociais que somam na luta contra os efeitos da pandemia.

Durante os meses de maio e junho foram realizadas as seguintes ações de cooperação:

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras para promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas. Criado em 2009, o programa já ajudou a melhorar as vidas de mais de 2,5 milhões de pessoas. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade