Cooperativa Regional Itaipu - Gestão da Propriedade Rural é pauta de palestra no Itaipu Rural Show

topo

Notícias

Gestão da Propriedade Rural é pauta de palestra no Itaipu Rural Show

Na manhã de sábado, 27, ocorreu no Itaipu Rural Show a palestra: A Gestão da Propriedade Rural – Semear a Governança para Colher Perpetuidade, com Renato Vieira. O evento realizado no auditório do pavilhão 01 contou com a presença de visitantes da exposição entre eles jovens e familiares. Esta palestra em especial foi realizada em parceria do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acip – NJEA.

Conforme o palestrante o encontro teve por objetivo ser direcionado para família. Renato explica que para uma propriedade rural ter sucesso e poder prosperar e ser produtiva, não depende só do jovem que vai entrar no comando e também não depende somente do fundador que trabalha nela há muitos anos, mas sim o comando em conjunto da família.  

“A dificuldade da passagem reside quando não sabemos exatamente o que estamos trabalhando, uma família não é igual à outra, uma família tem ciclos - uma família com filhos tem uma metodologia de trabalho e uma família com avô, pais e netos já tem outra metodologia. O importante para superar as dificuldades é conhecer o capital humano que está ali, qual o tipo de sentimento, qual o tipo de emoção e a partir desse sentimento é que partimos para a técnica de trabalho”, explica o palestrante.

Arno Pandolfo – Presidente da Cooperitaipu, lembra da importância do respeito, em especial relacionados a sucessão onde há diversas gerações numa mesma família. “A cooperativa tem o perfil de trabalhar muito forte em programas sociais buscando sempre amadurecer todos os processos em uma empresas rural. Programas como o Qualidade Total Rural faz com que a família trabalhe junto estrategicamente em benefício da propriedade e isso desenvolve a sucessão pois envolve todos os membros”, reforça Pandolfo. A Cooperativa projeta formar uma equipe para ajudar o produtor rural na administração das empresas rurais, tendo em vista que ainda é uma dificuldade real do campo.

Itaipu Rural Show - A evolução do agronegócio passa por aqui!

 

  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade