Cooperativa Regional Itaipu - Lançamento: SESCOOP/SC tem nova marca para programas sociais

topo

(49) 3366 6500
Av. Brasília, 3300 - Pinhalzinho/SC

Notícias

Lançamento: SESCOOP/SC tem nova marca para programas sociais

Uma nova identidade visual para os programas sociais destinados aos jovens e as crianças, e que contam com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), foi lançada nesta semana em Chapecó. O evento reuniu convidados, entre eles, presidentes e representantes dos programas sociais de cooperativas catarinenses. O lançamento da nova marca busca padronizar a identificação das iniciativas voltadas ao público jovem, fortalecendo a atuação sistêmica.

O presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin, destacou em seu discurso o importante passo representado com a oficialização da nova marca. "O sistema cooperativista sempre levantou a bandeira da educação e formação dos jovens e crianças. O dia hoje é especial, pois é um divisor de águas. Marca o início de uma fase muito importante na trajetória dos programas sociais desenvolvidos e apoiados pelo SESCOOP/SC".

Durante o evento, foi apresentada um breve histórico das ações sociais para o público jovem que, desde os anos 1990, fazem parte das cooperativas. Entre elas, foram destacados o Encontro de Jovens Agricultores Cooperativistas Catarinenses (EJACC), Jovens Lideranças Cooperativistas (FOJOLICO), JovemCoop e Cooperjovem. A nova marca surgiu após um momento de mudanças e transição, em que o SESCOOP/SC viu como uma oportunidade de dar um novo passo com o intuito de fortalecer e unificar as ações de desenvolvimento, capacitação e valorização dos jovens e crianças.

Com isso, a identidade visual lançada traz um conceito construído em torno do pinheiro, símbolo universal do cooperativismo, fazendo uso de blocos conectados para expressar união e solidez. A partir desse conceito, denominou-se o título Jovens Cooperativistas Catarinenses (JCC) como a nomenclatura para o novo símbolo.

"Mais do que disseminar o cooperativismo, incentivando os seus princípios e propagando os seus valores, queremos estimular as cooperativas a fortalecerem ainda mais as iniciativas em suas cidades, sempre com o apoio e incentivo do SESCOOP/SC, pois é essa a nossa finalidade e é para isso que trabalhamos", concluiu Suzin.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade