Cooperativa Regional Itaipu - Núcleo Feminino Da Cooperitaipu Realiza Atividades

topo

Notícias

Núcleo Feminino Da Cooperitaipu Realiza Atividades

Na quinta-feira (12), o Núcleo Feminino Itaipu esteve reunido em mais uma atividade, conforme estabelecido em cronograma. Esta foi a terceira ação desenvolvida pelo Núcleo Itaipu e iniciou pela da manhã sob a coordenação de Gilda S. Valente – responsável pelo Horto de Plantas Medicinais no Itaipu Rural Show e da Terapeuta e nucleada Dirce S. Carniel.

As mulheres visitaram o horto recebendo informações sobre as plantas medicinais sendo que muitas delas levaram algumas mudas de chá para suas propriedades. Após a visita, todas se reuniram na Ser Itaipu onde foi realizada palestra com o tema “Você Tem Poder” ministrada por Gilda seguido de almoço.

Na parte da tarde as atividades foram retomadas sob a coordenação da Terapeuta Dirce que trabalhou a prática da reflexologia com todas as mulheres presentes. Reflexologia trata-se de um tipo de massagem - uma certa pressão realizada em determinadas áreas dos pés, mãos e orelhas. É geralmente relaxante e pode ser uma forma eficaz de aliviar principalmente o stress.

Janete Both uma das participantes comenta, “foi muito proveitoso o dia de hoje, aprendemos muito e praticamos algo que a gente desconhecia. Temos que continuar com estas massagens em cada encontro para não perdermos a prática.”

A primeira atividade do Núcleo aconteceu no início do mês de março quando as nucleadas se reuniram e receberam o calendário com todas as datas dos próximos encontros deste ano, também o Presidente Arno Pandolfo recepcionou as mulheres e enfatizou da importância da participação delas junto a Cooperitaipu.

O Presidente salienta que conta com o apoio das nucleadas e sabe da importância das mulheres junto à suas comunidades lembrando que elas são um elo de ligação entre os associados e a Cooperativa. Neste dia também Sr. Arno esclareceu algumas dúvidas das nucleadas com relação a produção de leite, suínos, aves, grãos, mercado, entre outros.

Ainda para este mês de Abril todas as nucleadas estão convidadas para o I Seminário de Plantas Medicinais que será realizado dia 24 de abril parceria Epagri e Cooperitapu. Para o mês de Maio já estão agendados outras atividades como curso de patworch e curso de oratória.

 

  
 
  
 

Nosso site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência melhor.

Política de Privacidade